Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:35:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

17/04/2019 às 16:14

'Isso é o AI-5, o STF tem vocação para ditador', diz Antero

Leiagora

'Isso é o AI-5, o STF tem vocação para ditador', diz Antero

Foto: Reprodução da internet

O marqueteiro e ex-senador, Antero Paes de Barros, declarou nesta quarta-feira (17), que não acredita que os juízes do Supremo Tribunal Federal sejam tão medíocres e acabem fazendo represália contra a senadora Selma Arruda (PSL), pela questão da CPI da Lava Toga. No entanto, destacou que o Supremo está mediocrizando muito as suas decisões.
 
“A partir do momento que ele censura à imprensa e abre inquérito para ele investigar e ele punir. Isso é o Ato Institucional Número Cinco do Judiciário. Ou eles não entendem de direito ou tem muita vocação para ditador. Eu acho que eles têm muita vocação para ditador”, afirmou.
 
Para Antero, o Senado precisa ter coragem e fazer o impeachment dos ministros Dias Toffoli e Alexandre Moraes. ‘Isso é um atentado à democracia’. Ressaltando que o STF hoje tem se tornado vilão da Constituição, sendo algo inaceitável.
 
AI-5
 
O AI-5 foi um decreto emitido pela Ditadura Militar durante o governo de Artur da Costa e Silva no dia 13 de dezembro de 1968. O Ato é entendido como o marco que inaugurou o período mais sombrio da ditadura e que concluiu uma transição que instaurou de fato um período ditatorial no Brasil.
 
Por meio do AI-5, a Ditadura Militar iniciou o seu período mais rígido, com a censura aos meios de comunicação e a tortura como prática dos agentes do governo consolidaram-se como ações comuns.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet