Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:04:03
informe o texto

Notícias / Polícia

18/04/2019 às 11:03

Fuzil de fabricação russa é apreendido pela PM

Duas pessoas foram presas e uma outra morreu na ação policial

Luzia Araújo

Fuzil de fabricação russa é apreendido pela PM

Foto: PMMT

Um fuzil de fabricação russa foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (18) em Várzea Grande. Duas pessoas foram presas e uma outra morreu na ação policial. 

A Polícia Militar, em rondas pela avenida Júlio Campos, se deparou com um veículo, modelo Ethios, parado em atitude suspeita. Os ocupantes, Rutiele Gomes de Oliveira, de 24 anos, e Carlos Alexandre Silva Junior, de 36, ao perceberem a aproximação da viatura fugiram em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento do carro, que próximo ao residencial José Carlos Guimarães, perdeu o controle e bateu no meio-fio. 

Foi então que o suspeito Carlos desceu do veículo e adentrou ao matagal, com uma arma de fogo nas mãos, apontando em direção aos policiais. Diante da situação, os militares atiraram contra o suspeito e, com ajuda de reforço policial, realizaram um cerco no matagal, onde encontraram Carlos baleado na nádega e com um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas.  

O suspeito foi socorrido pelos policiais até o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Na verificação veicular, foi constado que o carro possuía diversas adulterações e havia sido roubado no dia 26 de dezembro de 2018. 

A suspeita Rutiele relatou que Carlos era seu companheiro e no mesmo dia da prisão ele teria aparecido com o veículo na casa onde moravam e que teria guardado um objeto na residência. Além disso, a suspeita disse que desconhecia o verdadeiro nome do suspeito, que Carlos vivia dizendo que era foragido da justiça do Estado de Goiás, sempre guardava objetos na residência e que falava muito ao telefone sobre roubos a banco.

Os policiais foram até a residência do casal, onde encontraram Ezequiel Gomes de Oliveira, de 26 anos, cuidando do fuzil 762, munições, apetrechos de sobrevivência e acampamento e  entorpecente. O suspeito Ezequiel confessou que fazia a proteção dos objetos a pedido de Carlos. Ezequiel e Rutiele foram presos e encaminhados à delegacia. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet