Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:57:14
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

18/04/2019 às 16:53

Produção de carne bovina cresce mais de 8% em Mato Grosso

O montante, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é quase a metade da produção da região Centro-Oeste.

Bruno Bortolozo

Produção de carne bovina cresce mais de 8% em Mato Grosso

Foto: Reprodução Sistema Faep

O líder nacional na produção de carne bovina, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), continua sendo Mato Grosso. segue como maior produtor nacional de carne bovina. Foram 1,39 milhão de toneladas produzidas em 2018, 8,74% a mais que o volume de 2017, que foi 1,28 milhão de toneladas.

O montante, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é quase a metade da produção da região Centro-Oeste, ou seja 45,80% do total. Com relação a produção brasileira, o volume produzido no estado significa 17,58%.

Ao todo 271,96 mil toneladas, ou seja 19,51% foram exportadas para clientes como Hong Kong e China, que compraram 33% da produção. O Irã adquiriu 15% e o Egito 13%.

No comparativo com o ano anterior, Mato Grosso exportou 1,86% a mais de carne bovina. As indústrias do estado também apresentaram bons números, com arrecadação de US$ 1,12 bilhão, fazendo com que o faturamento com as exportações fosse considerado alto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet