Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:47:15
informe o texto

Notícias / Geral

18/04/2019 às 17:33

Médica da UPA de Sorriso é afastada após liberar paciente com pulmão perfurado

Secretário de saúde do município disse que era o primeiro dia de trabalho da profissional.

Bruno Bortolozo

Médica da UPA de Sorriso é afastada após liberar paciente com pulmão perfurado

Foto: Assessoria

Uma médica contratada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso foi afastada do cargo pelo secretário de saúde do município, Luís Fábio Marchioro.

A decisão foi tomada depois que a profissional deu alta a um paciente de 18 anos, que estava com o pulmão perfurado depois de levar uma facada nas costas. A princípio o corte seria superficial. Ele foi atendido na Upa, recebeu curativo e foi liberado.

Quando chegou em casa, o rapaz passou mal e retornou para a unidade. Ele foi atendido por outro médico, que constatou a perfuração no pulmão e o encaminhou ao Hospital Regional, onde passou por uma drenagem no tórax e passa bem.

A assessoria disse ainda que era o primeiro dia de trabalho da médica na unidade e que ela não atenderá mais no local. “O secretário pediu desculpas para a família do paciente e garantiu que isso não vai mais se repetir no município.”

Conforme o Portal Leiagora já informou, o paciente é um adolescente de 18 anos, que foi esfaqueado na última terça-feira (16), próximo à escola estadual onde estuda, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. 

Ele e outro estudante, de 15 anos, do mesmo colégio, se envolveram em uma briga. O maior de idade levou uma facada na região das costas durante a confusão.

O caso foi registrado momentos antes da aula começar. A PM esteve no local e pegou o endereço do suspeito. O adolescente foi encontrado e apreendido na porta da casa dele.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Sorriso, major Jorge Almeida, eles apresentaram versões diferentes do caso. “O suspeito disse que a vítima era quem estava com a faca, mas deixou ela cair e ele se aproveitou e golpeou o rapaz. Já a vítima diz que a faca estava com o suspeito. Um canivete foi apreendido próximo ao local da briga, mas não sabemos se ele foi o objeto usado na lesão corporal, isso ainda vai ser investigado.”

A versão sobre a motivação do desentendimento, que está sendo apurada, é a de que os dois estavam trocando ameaças há algum tempo e nesta terça (16) entraram em vias de fato. O menor apreendido foi levado para a Delegacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • duarte 20/04/2019 às 00:00

    Aplicação do REVALIDA para todos os Médicos recém formados.

 
Sitevip Internet