Cuiabá, domingo, 19/05/2019
22:34:41
informe o texto

Notícias / Esporte

20/04/2019 às 13:51

Conselheiro pede afastamento do Santos após vazamento de áudio racista

Leiagora

Conselheiro pede afastamento do Santos após vazamento de áudio racista

Foto: esportes.yahoo.com

Adilson Durante Filho pediu renúncia do cargo de conselheiro e afastamento definitivo do quadro associativo do Santos. Ele teve um áudio racista vazado recentemente e virou centro de uma polêmica na equipe da Baixada.

Na sexta (19), ele também pediu exoneração do seu cargo na Prefeitura de Santos. Ele era secretário-adjunto de Turismo. Durante Filho assumiu a autoria do áudio e ponderou que ele era "de alguns anos atrás".

"Sempre que tiver um pardo, o pardo o que que é, não é aquele negão, também não é o branquinho. É o moreninho, da cor dele. Desses caras, tem que desconfiar de todos. Todos que tu conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade, isso é estudo. Todo pardo, todo mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o Pedro, o Pedro é tipo índio, tipo chileno, essas porras. Estou dizendo mulato brasileiro, entendeu, dos pardos brasileiros. São todos mau caráter. Não tem um que não seja."

O Santos, em nota oficial, não citou o caso nominalmente, mas publicou hoje que o Peixe sempre foi "um dos símbolos mais fortes do combate ao racismo" e afirmou "absoluto repúdio a qualquer forma de discriminação ou racismo".

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, também se posicionou por meio de nota oficial e pediu "esclarecimentos devidos decorrentes da sua manifestação". Ele também repudiou manifestações "que defenda ou propague preconceitos".

 
Direto de São Paulo, UOL/Folhapress

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual sua situação sentimental atual?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet