Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
11:07:00
informe o texto

Notícias / Esporte

20/04/2019 às 13:51

Conselheiro pede afastamento do Santos após vazamento de áudio racista

Leiagora

Conselheiro pede afastamento do Santos após vazamento de áudio racista

Foto: esportes.yahoo.com

Adilson Durante Filho pediu renúncia do cargo de conselheiro e afastamento definitivo do quadro associativo do Santos. Ele teve um áudio racista vazado recentemente e virou centro de uma polêmica na equipe da Baixada.

Na sexta (19), ele também pediu exoneração do seu cargo na Prefeitura de Santos. Ele era secretário-adjunto de Turismo. Durante Filho assumiu a autoria do áudio e ponderou que ele era "de alguns anos atrás".

"Sempre que tiver um pardo, o pardo o que que é, não é aquele negão, também não é o branquinho. É o moreninho, da cor dele. Desses caras, tem que desconfiar de todos. Todos que tu conhecer. Essa cor é uma mistura de uma raça que não tem caráter. É verdade, isso é estudo. Todo pardo, todo mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o Pedro, o Pedro é tipo índio, tipo chileno, essas porras. Estou dizendo mulato brasileiro, entendeu, dos pardos brasileiros. São todos mau caráter. Não tem um que não seja."

O Santos, em nota oficial, não citou o caso nominalmente, mas publicou hoje que o Peixe sempre foi "um dos símbolos mais fortes do combate ao racismo" e afirmou "absoluto repúdio a qualquer forma de discriminação ou racismo".

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, também se posicionou por meio de nota oficial e pediu "esclarecimentos devidos decorrentes da sua manifestação". Ele também repudiou manifestações "que defenda ou propague preconceitos".

 
Direto de São Paulo, UOL/Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet