Cuiabá, terça-feira, 19/03/2024
07:26:03
informe o texto

Notícias / Geral

20/04/2019 às 16:25

Criação de escola em tempo integral na Capital avança e tem aprovação na Câmara

O projeto vai adequar Cuiabá à meta 6 do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024

Leiagora

Criação de escola em tempo integral na Capital avança e tem aprovação na Câmara

Foto: gestaoescolar.org.br

O projeto para a criação da escola em tempo integral em Cuiabá avançou mais um passo e teve parecer aprovado na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (18). A proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, é que a Escola Municipal de Ensino Básico Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, no Bairro Jardim Eldorado, seja a primeira contemplada.  

"Estamos falando de um das regiões mais perigosos da Capital. Esse fator é o que justifica nossa escolha, uma vez que só por meio da educação é que poderemos reduzir os índices de criminalidade e criar uma sociedade mais segura e justa" explica o prefeito. 

A mensagem  06/2019  chegou à Câmara em janeiro deste ano e agora segue para a discussão do mérito da matéria pelos parlamentares. 

É importante destacar que a execução do projeto vai adequar Cuiabá à meta 6 do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024. O objetivo também inclui a redução nos índices de evasão escolar e a elevação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

"Caminhamos para fortalecer a Educação no município, pensando nos benefícios para as comunidades e também no servidor. Ainda há muito o que ser feito, mas trabalhamos com a certeza da transformação. Os resultados disso poderão ser constatados em breve, quando essas crianças saírem das salas de aulas como jovens preparados para a sociedade", finaliza. 

 
Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, André Garcia Santana
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet