Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:59:35
informe o texto

Notícias / Polícia

21/04/2019 às 13:20

Universitário é detido com arma de airsoft em Cáceres

Populares informaram que um jovem, portando uma arma de fogo, estava abordando pessoas que transitavam pela rua

Maisa Martinelli

Universitário é detido com arma de airsoft em Cáceres

Foto: brasilguns.com.br

Um universitário foi detido com uma arma airsoft na madrugada desta sexta-feita (19) pela Polícia Civil, em Cáceres (aproximadamente 216 km de Cuiabá). De acordo com informações de autoridades policiais, populares informaram que um jovem, portando uma arma de fogo, estava abordando pessoas que transitavam pela Rua do Retiro, bairro Vila Irene.

Após a denúncia, o rapaz, de 17 anos, foi apreendido nas imediações do local. Ao avistar a viatura da polícia, o menor saindo correndo e tentou se desfazer da arma de brinquedo, porém sem sucesso.

Segundo a PM, a arma se parecia com uma pistola Taurus PT100 e, por isso, somente depois que o rapaz se entregou, é que foi possível verificar que se tratava de uma arma de airsoft.

Ele alegou que estava brincando com o objeto, quando as munições teriam acabado, então ele teria saído na porta de sua casa com a arma, que foi quando os policiais chegaram. O menor negou que estava apontando para as pessoas na rua, e que o brinquedo pertence a um amigo.

A arma foi apreendida e o jovem encaminhado à 1ª Delegacia de Cáceres, para as providências legais.

Armas de airsoft são réplicas de armas utilizadas em esportes de airsoft. De acordo com uma Portaria do Exército Brasileiro, que regulamenta uso dos equipamentos usados nessa prática esportiva, se faz  necessário que o objeto seja transportado juntamente com sua nota fiscal, que serve como comprovante de origem lícita da aquisição.

No caso ocorrido, o rapaz não estava com o documento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet