Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
22:46:41
informe o texto

Notícias / Geral

22/04/2019 às 09:21

BOMBA: Médicos de Cuiabá batem ponto e vão embora; ouça áudio

“CALAR A BOCA DE LUCRÉCIA”

Iury Lupaudi

O portal de notícias Leiagora recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), áudios que denunciam a ilegalidade da prática médica no CEM (Centro de Especialidades Médicas) em Cuiabá.

Nas gravações pode-se constatar que funcionários batem ponto, porém não cumprem a carga horária estabelecida por lei de 40h semanais.

Uma das funcionárias, ao se sentir lesada, orientou aos companheiros de trabalho que cumpram a carga, pois os pacientes estão sendo prejudicados. A servidora já ameaçou fazer uma denúncia ao RH, porém existe uma prática de ‘compensação de carga horária’ por meio de mutirões. 

Os mutirões, segundo um dos áudios enviados, não são oficializados. “ Situação precária. Não existe documento oficial. O secretário não assinou nada. Se a corda arrebentar vai sobrar pra gente”.

A coordenadora do CEM ainda critica o trabalho do atual diretor clínico, Berorocan Figueiredo, ao sugerir que o mesmo não corrobora com o acordo.

“ É um acordo que eu fiz com vocês, eu defendo vocês (...) Infelizmente, estamos com um diretor que não ajuda nada, não resolve nada, nós temos que nos unir pra decidir que nós vamos resolver ‘CALAR A BOCA DE LUCRÉCIA’ (...) temos que trocar o Dr. Perorocam, ele só está aqui ganhando (...)infelizmente, ele está aqui de enfeite, só jogando palavra cruzada”, finalizou a coordenadora.

O problema não ocorre somente no CEM, segundo relata em um dos áudios, o Ministério Público já recebeu denúncias de falta de cumprimento de carga horária médica do CERMAC - Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidades de Mato Grosso.

“Na semana passada chegaram várias intimações, citações pra colegas lá do CERMAC, já do Ministério Público, com relação ao complemento de carga horária, negócio complicado, eles estão assustados. (...) nós estamos na mira”,   finaliza um dos autores do áudio. 

Essas informações foram enviadas ao portal com áudios e “prints” originais para devidas constatações.

Posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (23/04): 

"A Secretaria de Saúde ira apurar e, caso sejam confirmadas irregularidades, irá tomar as providencias cabíveis no rigor da lei. Inclusive com abertura de PAD e demissões."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • TINA 30/05/2019 às 00:00

    Vou espalhar geral, pode ficar tranquila

  • Jorge 25/04/2019 às 00:00

    se o povo não aprender a votar e parar de se vender por jeitinho, vaguinha, empreguinho... esse é o destino, ficar refém de gente como esse prefeito, que a família toda e os aliados tão tomando conta. de tudo. não tem uma secretaria que não tem os parasitas deles pra atender só quem eles querem e ameaçar quem for contra. já trabalhei lá e sei o que eu to falando.

  • Enildeth Saldanha 24/04/2019 às 00:00

    Vergonha recebem sem trabalhar enquanto isso pessoas esperando em filas para serem atendidos onde está a consciência desses médicos que fizeram um juramento

  • Margareth Miranda Souza Barros 23/04/2019 às 00:00

    Conheço Dra Lucrécia sempre foi pontual e cordial com seus pacientes durantes anos Consultei no CEM com ela, mete a boca Dra com essa falta de respeito com o povo...

  • Marilene vieira de almeida 23/04/2019 às 00:00

    Não é o cem que resolve cirurgias, é a central de regulação que libera a vaga é pra isso existe a ouvidoria.

  • Suelen 22/04/2019 às 00:00

    Pelo Amor de Deus prefiro acreditar que é fake News tánta gente precisando de atendimento ??????

  • Suzana Pertile de almeida 22/04/2019 às 00:00

    E um absurdo isso..meu pai está n fila Pra fazer umapeqena cirurgia de hérnia ingnal a quase 2 anos já fez todos exames até hoje não foi chamado..enquanto isso esses médicos brincam com a cara de quem precisa ..isso desumano ..ele sem poder trabalha a esperadessa cirurgia por várias vezes Eu levei ele ai nesse cem até hoje não deram satisfação da cirurgia dele descaso total com a população..se eu sou esse tbm denunciaria..revoltada com tudo isso

 
Sitevip Internet