Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
04:35:31
informe o texto

Notícias / Cidades

22/04/2019 às 12:13

População de Rondonópolis vai receber itens de locomoção

Cerca de 1200 cadeiras de rodas e bengalas serão entregues para pacientes de Rondonópolis e cidades vizinhas

Leiagora

População de Rondonópolis vai receber itens de locomoção

Foto: Ilustrativa

Cerca de 1200 pacientes com problemas de locomoção vão receber gratuitamente equipamentos que auxiliam no deslocamento e na rotina de casa e fora dela. Os itens serão entregues aos pacientes de Rondonópolis e de outras cidades da região Sul de Mato Grosso no dia 23 de abril, no Espaço Cultural Casario.

O objetivo principal dessa entrega é garantir a mobilidade, ou seja, o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, que reflete no aumento da autoestima, na integração nas ações de proteção e cuidado, e principalmente no aumento da qualidade de vida dessas pessoas.

No total serão entregues 832 meios auxiliares de locomoção, que são andadores, bengalas para adultos e crianças e as bengalas canadenses e 356 cadeiras de rodas (para pessoas paraplégicas e tetraplégicas) e também as de banho, sendo 168 cadeiras só para Rondonópolis. Os equipamentos são adaptados para cada tipo de deficiência e algumas reguladas especificamente de acordo com a necessidade do paciente.

Além de Rondonópolis, os pacientes das cidades vizinhas Alto Garças, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste e São Pedro da Cipa também serão contemplados.

A gerente do departamento de ações programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariuva Valtentim informou que as OPMs têm como objetivo ampliar a participação na sociedade e a independência das pessoas com deficiência, proporcionando assim maior autonomia, qualidade de vida e inclusão social, contribuindo na superação de barreiras.
 
Com assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet