Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:28:36
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/04/2019 às 15:06

Petróleo: Futuros operam em alta após notícia de decisão dos EUA sobre Irã

Leiagora

Petróleo: Futuros operam em alta após notícia de decisão dos EUA sobre Irã

Foto: epocanegocios.globo.com

Os preços dos contratos futuros de petróleo operam com forte alta, com os preços apoiados na informação de que os Estados Unidos podem acabar com as isenções sobre a importação de petróleo iraniano.

A imprensa internacional noticiou no domingo que o Departamento de Estados norte-americano pode encerrar as isenções sobre a importação do petróleo iraniano para os oito principais compradores da commodity.

Os maiores compradores de petróleo iraniano e que podem ser os potenciais afetados pela decisão são China e India, seguidos de Japão, Coreia do Sul, Itália, Grécia, Turquia e Taiwan. O prazo para a renovação das isenções, segundo fontes, acabaria no dia 2 de maio.

As fontes disseram ainda que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, vai anunciar a decisão nesta segunda-feira.

Segundo o colunista Josh Rogin, do jornal "The Washington Post", a decisão não vai afetar a oferta global, uma vez que os Estados Unidos já realizaram um acordo com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.

Mesmo assim, os preços tiveram elevação nesta manhã. Por volta de 08h56 (de Brasília), o preço do contrato do petróleo WTI negociado na Nymex e com entrega para junho subia 2,20%, cotado a US$ 65,49 o barril. Já o preço do contrato do Brent negociado na plataforma ICE com entrega para junho avançava 2,40%, a US$ 73,70 o barril.

Com informações da Agência CMA.
Direto de Porto Alegre, Agência Safras
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet