Cuiabá, terça-feira, 18/06/2019
05:43:18
informe o texto

Notícias / Entrevistas

23/04/2019 às 19:30

Especialista ressalta a importância do engajamento dentro das empresas - vídeo

Estudo revela que, de oito pessoas, apenas uma é engajada

Maisa Martinelli/ Iury Lupaudi

Mais uma vez, o LTV tem o prazer de receber a consultora organizacional e coach Elisabete Queiroz, para abordar assuntos de extrema relevância. O tema discutido nesta edição é engajamento dentro das empresas.

A especialista considera que ele é fundamental para o bom funcionamento de qualquer firma. “Sem a força de trabalho o resultado não vai aparecer. E o resultado também não acontece sem o engajamento das pessoas”, argumenta.

Elisabete considera que é necessário se policiar para não se tornar um funcionário acomodado. Ela cita, como exemplo disso, uma pesquisa internacional que revelou que, de oito pessoas, apenas uma é engajada. Segundo ela, isso é preocupante, e é algo que deve ser trabalhado dentro da empresa. “Esses profissionais são menos produtivos e com mais absenteísmo”, afirma ela.

Queiroz ressalta ainda que o engajamento também traz benefícios ao desenvolvimento de cada indivíduo. “Uma pessoa engajada gera resultado. Quando ela gera resultado, ela tem o sentimento de missão cumprida, tem a satisfação, aí gera nela o bem-estar, ou seja, o estresse dela é menor”, finaliza.

Assista a entrevista na íntegra e conheça os demais dados da pesquisa.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet