Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
01:54:46
informe o texto

Notícias / Política MT

23/04/2019 às 14:05

Abílio irá protocolar no MP a denúncia de médicos que batem ponto e vão embora

O parlamentar apresentou um áudio, em que a coordenadora do CEM estaria alertando os médicos sobre uma servidora

Leiagora

Abílio irá protocolar no MP a denúncia de médicos que batem ponto e vão embora

Foto: Reprodução da internet

O vereador de Cuiabá, Abilio Junior (PSC), vai protocolar nesta semana, junto ao Ministério Público Estadual  (MPE), uma denúncia de que alguns médicos lotados no Centro de Especialidades Médicas (CEM) estariam registrando o ponto sem dar expediente. Comprovada a prática, os especialistas podem responder por falta funcional, ato de improbidade administrativa e, até mesmo, por crime de peculato.

O parlamentar apresentou um áudio durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), em que a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli, estaria alertando os médicos sobre uma servidora revoltada com a ação praticada pelos médicos. “Ela, ainda no RH (Recursos Humanos do CEM), além de ‘ferrar’ vocês, vai ‘ferrar’ eu também”, diz trecho.

Ainda no mesmo áudio, a coordenadora afirma saber que ninguém fica lá dentro, que todo mundo tem compromisso, que teria um acordo com os médicos e que estaria em defesa deles.

“Não sei o que vamos fazer. Infelizmente, estamos com um diretor que não ajuda em nada, não resolve nada. Eu não sei. Nós temos que nos unir, ‘pra’ gente ver o que vamos resolver. Calar a boca de Lucrécia”, diz a coordenadora, preocupada em perder o cargo, em virtude da ameaça de denúncia feita pela servidora que está revoltada com a prática ocorrida dentro da unidade.

Diante do exposto, Abilio informou que detém outros seis áudios que reportam ao mesmo fato, o que, segundo ele, requer uma preocupação por parte dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  

“É fato. Lá no CEM, os médicos não ficam lá. Eles batem o ponto e vão embora. Eu estive na lá ontem e vi. Eram três horas da tarde e a unidade estava vazia, sem ninguém para atender. Isso é preocupante, mostra a falta de gestão da Prefeitura, mostra o desserviço prestado ao cidadão”, relatou Abilio, salientando sobre a importância da unidade médica para a saúde população de Cuiabá e cobrando uma ação enérgica do MPE e demais órgãos de controle.

“Não vamos ficar inertes a essa situação tão preocupante. Ali no CEM funcionam diversas especialidades médicas ou, pelo menos, deveriam funcionar. São especialidades como cardiologia, oftalmologia, pediatria. Enfim, são diversos serviços especiais que a população necessita, mas que padecem na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) devido à má gestão da Secretaria de Saúde”, salientou Abilio.
Direto da assessoria, Dana Campos

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • bibi 24/04/2019 às 00:00

    vixeeeee

  • Gonçalves 24/04/2019 às 00:00

    E ainda querem serem chamados de "doutores "

  • Mariana Gomes 23/04/2019 às 00:00

    Absurdo q esse político fez! Tá na cara que é briga política por poder! Se a preocupação fosse com os cidadãos ele teria q subir no patamar dele pra cima e saber onde está o gargalo da falta de pacientes que já vem há anos ! Os médicos cumprindo horário! Mas se o pcte não chega culpa de quem????? Sempre médico notícias!!!! Nesse caso não manchete é FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES NOSSOS POLÍTICOS Q SÓ ROUBAM O DINHEIRO! Não libera as consultas pra não haver exames e procedimentos e assim mais uma vez enriquecem em cima dos pobres! TOMA VERGONHA NA CARA E VAI GALAR DE VCS E DO PODER JUDICIÁRIO! São os únicos beneficiados no BRASIL! Políticos e judiciário! NINGUÉM É MAIS BESTA NÃO! Todos sabem q médico e a classe q mais trabalha .... pouco remuneração mas trabalha muito! O povo vê ....

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet