Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:13:39
informe o texto

Notícias / Geral

23/04/2019 às 15:04

PCC lava dinheiro em postos de gasolina em Cuiabá

O empresário, que é dono de uma rede de postos de combustíveis, não quis dar mais detalhes sobre o caso, por questões de segurança.

Fernanda Leite

PCC lava dinheiro em postos de gasolina em Cuiabá

Foto: Reprodução internet

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (Sindipetróleo), o empresário Aldo Locatelli, revelou que as facções do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) estão usando postos de gasolina na Capital para lavar dinheiro. A declaração foi feita nesta terça-feira (23), em depoimento à CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa.

“Não queremos nos envolver muito. Mas eles têm postos para lavar dinheiro. Para saber que é um posto deles, tem um vaso com flores ou  um tonel. É um código que circula entre eles para vender”, apontou.

Ele aponta que os preços nos postos que são comandados por facções são diferentes em Cuiabá. E quatro postos pertenceriam a organizações criminosas.

Afirmou ainda que diversos postos foram fechados por causa dos altos impostos e devido o aumento na sonegação fiscal.

O empresário que é dono de uma rede de postos de combustíveis não quis dar mais detalhes sobre o caso, por questões de segurança. 

A procuradora do Ministério Público do Estado (MPE), Ana Cristina Bardusco, que já prestou depoimento à CPI, avaliou que setores como de grãos e combustíveis são os que mais sonegam.  “O crime organizado vai substituindo as empresas ao passo que são detectadas”, avaliou.

A CPI é composta pelos deputados Wilson Santos (PSDB) (presidente), Carlos Avalone (PSDB) (vice-presidente) Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD) (relator) e Max Russi(PSB) e Janaína Riva (MDB).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet