Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
19:46:02
informe o texto

Notícias / Política MT

24/04/2019 às 10:12

Servidores protestam em frente à prefeitura de VG; polícia é acionada

Segundo informações, os servidores seriam da educação e da saúde e protestam por enquadramento funcional

Fernanda Leite

Servidores protestam em frente à prefeitura de VG; polícia é acionada

Foto: Reprodução internet


(10:58 min- atualizada) Servidores públicos protestaram em frente à Prefeitura de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (24). Segundo apurou a reportagem, um grupo de servidores ficaram acampados na porta do gabinete da prefeita Lucimar Campos (DEM) para que ela garanta o enquandramento funcional.

De acordo com o vereador Rodrigo Coelho (PSB), que esteve no local, a paralisação é um ato nacional para  marcar a 20ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública. E os servidores de Várzea Grande aproveitaram a ocasião para protestar.  

"São os merendeiros, vigilantes, professores e outros funcionários da Educação e da Saúde que pedem o enquadramento, que significa, aqueles que ao longo da carreira fizeram pós-graduação, mestrado e outros aperfeiçoamento dentro da carreira”, contou.

O vereador disse que irá solicitar na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir o tema. 

A Guarda Municipal e a Força Tática da Polícia Militar foram acionados. 







Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet