Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:01:10
informe o texto

Notícias / Polícia

24/04/2019 às 14:50

Sesp desencadeia operação nas regionais de Água Boa e Juína

O foco são locais que houveram maior incidência de homicídios, crimes contra o patrimônio, crime ambiental e tráfico de drogas

Luzia Araújo

Sesp desencadeia operação nas regionais de Água Boa e Juína

Foto: SespMT

Os municípios de Aripuanã, Colniza, Canarana e Querência, que registraram aumento de índices criminais no primeiro trimestre deste ano, terão a segurança redobrada na operação Progressão I, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública deu nesta quarta-feira (24.04).

Os trabalhos seguem até sábado (27) e têm foco nos locais em que houveram maior incidência de homicídios, crimes contra o patrimônio, crime ambiental e tráfico de drogas. O policiamento ostensivo é realizado pela Polícia Militar e policiais civis estão dando cumprimento a mandados de prisão nos municípios.  

Na regional de Juína, policiais estão averiguando denúncias da atuação de garimpos ilegais no município de Aripuanã, e dando cumprimento a mandados de prisões por homicídios e golpes na modalidade Finam, ocorridos em Colniza.

O Corpo de Bombeiros apoiará os policiais militares e civis na fiscalização de estabelecimentos e demais atividades de sua competência. A Politec, por sua vez, apoiará na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubos, furtos, clonagens ou dublês. Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Sesp darão apoio nas operações.

A cada trimestre, a Secretaria Adjunta de Integração Operacional vai analisar os índices criminais preliminares, divulgados internamente com fins de planejamento tático operacional, para desencadear as ações nas regionais do estado.
Com informações da Assessoria, Raquel Teixeira | Sesp-MT 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet