Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:06:33
informe o texto

Notícias / Polícia

24/04/2019 às 14:59

Militares deflagram Operação Tiradentes em combate ao tráfico de drogas

Cerca de 70% das atividades administrativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram paralisadas para os militares atuarem na operação nacional

Luzia Araújo

Militares deflagram Operação Tiradentes em combate ao tráfico de drogas

Foto: Leiagora

Cerca de 70% das atividades administrativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram paralisadas para os militares atuarem na operação “Tiradentes”, lançada nesta quarta-feira (24) em todo o Brasil. Em Mato Grosso, a ação foi deflagrada na praça Ulisses Guimarães.

Os trabalhos já estão em andamento desde esta madrugada. Aproximadamente 1.500 policiais militares e 360 bombeiros estão atuando na operação. A Polícia Militar intensificou as atuações em Cuiabá e nos municípios do interior por meio de ações operacionais nas regiões comercial e residencial, nas vias urbanas e rodoviárias, e na área rural.

Unidades especializadas como Rondas Ostensivas Tático Móvel  (Rotam), Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e Batalhão de Operações Especial (Bope) também participam dos trabalhos que visam combater o roubo, furto e tráfico de drogas.  

O comandante-geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis, disse que a corporação não medirá esforços para potencializar as atividades operacionais nesses dois dias de operação. “A ação visa proporcionar a potencialização das nossas ações de Polícia e Corpo de Bombeiros em todo o país, mostrando a importância do nosso trabalho dentro da Segurança Pública”.

O Corpo de Bombeiros fortaleceu as fiscalizações nos prédios, verificando a segurança aos transeuntes e contra incêndio e pânico.  “Paramos o nosso expediente hoje para concentrar um efetivo maior na fiscalização de prédios”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais e será acompanhada, em tempo real, pelo Centro de Comando e Controle de Brasília até esta quinta-feira (25), quando encerrarão as atividades. A operação também está sendo acompanhada pelo Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet