Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:47:11
informe o texto

Notícias / Política

24/04/2019 às 16:34

'Faltou vontade da gestão anterior' , diz Mendes sobre obra de esgoto

O governador declarou que foi realizado um sistema de coleta individualizado, pois o esgoto estava sendo jogado na rede de água pluvial e tendo como destinação a Lagoa Paiaguás

Luana Valentim e Fernanda Leite

'Faltou vontade da gestão anterior' , diz Mendes sobre obra de esgoto

Foto: Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou que foi realizado um sistema de coleta individualizado, pois o esgoto estava sendo jogado na rede de água pluvial e tendo como destinação a Lagoa Paiaguás, localizada no Parque das Águas.
 
Mendes relatou que este problema existe desde 2016, quando iniciou-se a construção do Parque das Águas, fazendo várias interações na época, mas o governo não resolveu o problema.
 
“O Ministério Público entrou em ação, notificou o governo, lamentavelmente, passou-se todo este tempo e coube a mim já na condição de governador determinar, sendo cumprido pela nossa Secretaria e hoje temos todo o sistema de esgoto aqui, coletadas de forma individualizada, jogada no sistema de elevatória e vai para o tratamento”, explicou.
 
O democrata pontuou que, por parte do governo, não há mais esgoto sendo jogado na Lagoa. Para ele, faltava vontade da gestão anterior de resolver o problema, já que foi solucionado em 60 dias, o que não se resolveu em mais de dois anos.
 
Mendes disse que em 2016, foi feita várias interações com alguns órgãos do governo, inclusive, com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet