Cuiabá, terça-feira, 20/08/2019
02:03:03
informe o texto

Notícias / Política MT

24/04/2019 às 16:34

'Faltou vontade da gestão anterior' , diz Mendes sobre obra de esgoto

O governador declarou que foi realizado um sistema de coleta individualizado, pois o esgoto estava sendo jogado na rede de água pluvial e tendo como destinação a Lagoa Paiaguás

Luana Valentim e Fernanda Leite

'Faltou vontade da gestão anterior' , diz Mendes sobre obra de esgoto

Foto: Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM), declarou que foi realizado um sistema de coleta individualizado, pois o esgoto estava sendo jogado na rede de água pluvial e tendo como destinação a Lagoa Paiaguás, localizada no Parque das Águas.
 
Mendes relatou que este problema existe desde 2016, quando iniciou-se a construção do Parque das Águas, fazendo várias interações na época, mas o governo não resolveu o problema.
 
“O Ministério Público entrou em ação, notificou o governo, lamentavelmente, passou-se todo este tempo e coube a mim já na condição de governador determinar, sendo cumprido pela nossa Secretaria e hoje temos todo o sistema de esgoto aqui, coletadas de forma individualizada, jogada no sistema de elevatória e vai para o tratamento”, explicou.
 
O democrata pontuou que, por parte do governo, não há mais esgoto sendo jogado na Lagoa. Para ele, faltava vontade da gestão anterior de resolver o problema, já que foi solucionado em 60 dias, o que não se resolveu em mais de dois anos.
 
Mendes disse que em 2016, foi feita várias interações com alguns órgãos do governo, inclusive, com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet