Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
02:37:55
informe o texto

Notícias / Geral

24/04/2019 às 17:05

Márcia Pinheiro encabeça campanha de doação de cobertores

Primeira-dama quer arrecadar mais de 30 mil unidades antes do frio, esperado para maio, chegar

Josiane Dalmagro

Márcia Pinheiro encabeça campanha de doação de cobertores

Foto: Ruan Cunha

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, lançou, na tarde desta quarta-feira (24), a terceira edição da campanha “Doe amor, doe cobertor, aqueça Cuiabá”, de arrecadação de cobertores para entidades filantrópicas e pessoas em situação de rua.

De acordo com ela, a perspectiva é de que mais de 30 mil cobertores sejam arrecadados nesta edição, superando as anteriores e aumentando o número de pessoas beneficiadas.

“Cuiabá é uma cidade muito quente, 35º, 40º graus, daí quando cai para 20º, 15º graus, as pessoas sentem muito, então queremos dar esse acolhimento e estancar esse frio”, explicou Márcia Pinheiro.

A primeira-dama salientou ainda que toda ajuda é bem-vinda, já que o frio está chegando e muitas pessoas não têm condições de se protegerem dele.

“Nosso objetivo principal é aquecer essas pessoas. Sabemos que no começo de maio teremos nossa primeira frente fria intensa - tivemos uma leve esses dias - então quanto mais a gente conseguir doar, mais pessoas que não têm como comprar um cobertor serão atendidas, especialmente idosos e crianças”, disse.

O presidente de uma das instituições que serão beneficiadas, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC), Benildes Firmo, reitera a importância de doações como essa para as crianças acolhidas pela instituição. “A AACC vive de doações e generosidade da comunidade. Então esse tipo de campanha ajuda muito no atendimento às crianças hospedadas, que estão lutando contra o câncer.

Na época do inverno isso vai ajudá-las a se aquecer, especialmente quando elas são liberadas para ir para casa e muitas não têm cobertores, então, junto com uma grande cesta de mantimentos, vamos entregar esses agasalhos”, disse o presidente da associação, que completa vinte anos esta semana.

O Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho, reiterou a importância da participação dos empresários, pessoas físicas e toda sociedade em participar, doando.

“Procuramos fazer uma distribuição qualificada. É realmente para quem precisa e não tem o seu cobertor. É nessa hora que entramos com essa campanha capitaneada pela primeira- dama, com todo apoio da Secretaria de Assistência Social, e toda ajuda se faz necessária”.

A Casa de Conselho, que compõe os oito conselhos municipais, é a instituição que aponta as mais de 120 entidades sociais que são cadastradas, respectivamente, em cada conselho social e as mais de 10 mil famílias, que são o público alvo da campanha, cadastradas nos serviços de atendimentos dessas entidades, que destinam a quantidade de cobertor a cada uma delas, em conformidade com os apontamentos feitos em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

Durante o período de arrecadação, equipes de voluntários deverão percorrer as ruas de Cuiabá, em busca de pessoas em situação de rua para encaminhar a albergues e serviços de assistência social, contando ainda com profissionais técnicos em abordagem e agentes de saúde.

Os interessados em fazer doações poderão realizar as entregas em vários pontos de coleta espalhados pela cidade, entre os quais estão a Câmara Municipal de Cuiabá e a Prefeitura, além de supermercados e colégios da cidade.

Outra opção é realizar a doação diretamente pelo site http://www.aquececuiaba.com.br/, doando o valor de R$ 11,90, valor equivalente a um cobertor. O telefone 6345-6048 estará disponível para orientações e dúvida.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet