Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:06:33
informe o texto

Notícias / Geral

25/04/2019 às 09:18

Salesianos comemoram os 125 anos em Mato Grosso, com a presença do sucessor de Dom Bosco

A missa contou com a presença do governador de Estado, Mauro Mendes, do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e centenas de fiéis católicos.

Leiagora

Salesianos comemoram os 125 anos em Mato Grosso, com a presença do sucessor de Dom Bosco

Foto: Assessoria

Em visita a Mato Grosso, o 10º sucessor de São João Bosco, Pe. Ángel Fernández participou nesta terça e quarta-feira, de eventos promovidos pela comunidade salesiana que completa 125 anos de existência em Mato Grosso. Centenas de estudantes e colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer os ensinamentos do reitor-mor, sucessor do ordem católica.

Uma bela recepção marcou a acolhida do padre espanhol Ángel Artíme, no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo nesta manhã. Estudantes salesianos, participantes de projetos sociais, colaboradores e pessoas de todo o estado acolheram o reitor-mor. Apresentações culturais dos salesianos e do grupo Flor Ribeirinha mostraram ao sucessor de Dom Bosco, a história e a cultura da presença salesiana em Mato Grosso.

Após a acolhida feita pelos jovens, padre Ángel conduziu a missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, que contou com a presença do governador de Estado, Mauro Mendes, do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e centenas de fiéis católicos.

“Gostaria de agradecer o carinho recebido em Cuiabá e estamos alegres, pois queremos continuar a garantir um bom futuro para os jovens e famílias que mais precisam do nosso carinho. Propagamos a esperança e estou feliz aqui junto dos colaboradores salesianos e professores ao ver esses jovens cheios de esperança”, disse o sucessor de Dom Bosco.

Ao fim da missa, o sacerdote recebeu uma medalha da Prefeitura de Cuiabá simbolizando os 300 anos da capital e uma comenda do Governo de Mato Grosso homenageando toda comunidade salesiana.

Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame, o ponto alto deste ano para os salesianos de MT é a visita do religioso. “Grande alegria, gratidão e responsabilidade recebê-lo e pertencer a esta família religiosa que tem Dom Bosco como inspiração e a vinda do padre Ángel vem para nos confiar e animar pois nosso futuro é grande e temos muita criança e adolescente para educar".

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet