Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:03:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

25/04/2019 às 15:01

Produção de cana-de-açúcar aumenta 7% em MT

De acordo com o relatório desta semana, o volume produzido chegou a 17,3 milhões de toneladas.

Bruno Bortolozo

Produção de cana-de-açúcar aumenta 7% em MT

Foto: Reprodução/Sinal Catanduva

A produção de cana-de-açúcar em Mato Grosso está maior na safra 2018/2019, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com o relatório desta semana, o volume produzido chegou a 17,3 milhões de toneladas, o que significa crescimento de 7% a mais que na temporada passada.

 A Conab atribui o aumento à melhora da produtividade, aos investimentos industriais, seguidos do manejo adequado dos fertilizantes. Conforme a companhia, esses fatores foram fundamentais para o bom rendimento da cultura, que alcançou média de 75,7 mil kg por hectare, 6,8% a mais que na safra passada.

A área plantada no estado também aumentou para 228 mil hectares, ou seja, 0,9%. A maior parte da produção de Mato Grosso é para a fabricação de etanol. Ao todo foram 1.803.631 mil litros de biocombustível produzidos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet