Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
02:33:31
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2019 às 07:44

Semob cria faixa "direita livre" para aumentar fluidez na Barão de Melgaço

É importante destacar que a localidade já está sinalizada e que, na conversão, a prioridade é do pedestre

Leiagora

Semob cria faixa

Foto: Assessoria

O trânsito na Avenida Barão de Melgaço ganhou mais fluidez com a criação de uma faixa de “direita livre”, que permitirá acesso à avenida Agrícola Paes de Barros. A mudança passou a valer na última quinta-feira (18) depois de uma série de estudos realizados pelos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, a alteração envolve também mudança nos tempos do semáforo e trará agilidade ao tráfego na região, especialmente nos horários de pico. Para isso foi necessária ainda a proibição da conversão de veículos à esquerda.

Agora os motoristas que seguem pela Barão de Melgaço, sentido Miguel Sutil - Córrego 8 de Abrril, e desejam acessar a Agrícola Paes de Barros, deverão permanecer na via até a rotatória da Avenida 8 de Abril, onde retornarão à Barão, acessando assim a faixa “direita livre.”

É importante destacar que a localidade já está sinalizada e que, na conversão a prioridade é do pedestre.

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, diz que medidas semelhantes apresentam bons resultados em outros pontos da cidade, como na Avenida Fernando Correa, na marginal do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ali foi criado acesso exclusivo à direita para a Avenida Tancredo Neves.

Diante disso, a Secretaria estuda a implantação em outras regiões. “Trabalhamos desde início da gestão para reduzir estes pontos de congestionamento. A princípio, as mudanças são acompanhadas de perto, até que a população se adapte. O próximo passo é estender os bons resultados”, finaliza Antenor.

 
Da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, André Garcia Santana
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Diego 27/04/2019 às 00:00

    Essa semob mais multa que melhora o trânsito... Levam ANOS pra pensar em coisas simples, ou então primeiro fazem as coisas pra depois ver se da certo, igual àquele semáforo vergonhoso que colocaram na calada da noite em frente ao extra da Miguel sutil e, devidos aos VÁRIOS ACIDENTES pela PÉSSIMA E MAL ESTUDADA LOCALIZAÇÃO (se é que fizeram algum estudo) logo sumiu, também na calada da noite. Um ponto VERGONHOSO QUE NINGUÉM TOMA UMA ATITUDE é aquele semáforo do Santa Rosa, na Miguel sutil, aquilo, em horário de pico, causa trânsito por muitos e muitos metros... Ali o pedestre precisa de segurança e o motorista de fluidez, basta fazer aquela passarela que foi prometida e nunca saiu do papel... Aliás, ali e no comper na região da rodoviária, gastaram até com radar ali mas nunca tiveram coragem de fazer algo que trouxesse algum benefício pra população. Também estamos no aguardo da passarela no shopping estação. Outro ponto onde não há segurança pro pedestre, só radar e multa pro motorista, quem teve essa ideia não estava preocupado com a segurança ou a fluidez de nada nem ninguém.

  • Júlio César 26/04/2019 às 00:00

    Precisaram fazer um rigoroso estudo, para liberarem a faixa da direita livre, nossa mãe

  • Seide Paes de Barros 26/04/2019 às 00:00

    No sinaleiro para entrar na UFMT tambem esta precisando..

 
Sitevip Internet