Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:49:59
informe o texto

Notícias / Esporte

28/04/2019 às 08:05

Cuiabá marca aos 48 minutos e derrota o Criciúma na sua estreia na Série B

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, mesmo porque os dois times se estudaram demais.

Leiagora

Cuiabá marca aos 48 minutos e derrota o Criciúma na sua estreia na Série B

Foto: Reprodução Internet


Depois de decepcionar a sua torcida no Campeonato Catarinense, o Criciúma não começou bem a sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando neste sábado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, atual tricampeão do Mato Grosso e um dos times vindos da Série C. O gol da vitória foi anotado por Junior Todinho, aos 48 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, mesmo porque os dois times se estudaram demais. A ponto de nenhum dos clubes criar uma chance real para marcar. O Criciúma ainda perdeu, machucado, o goleiro Bruno Grassi aos 18 minutos. Ele foi substituído por Paulo Gianezini.

No intervalo, o técnico Gilson Kleina ainda tentou dar um novo ânimo ao seu ataque, tirando Reis para a entrada de Lúcio Flávio Mas quem quase abriu o placar foi o visitante, em uma cabeçada do zagueiro Edson Borges que acertou a trave. No rebote, ele mesmo chutou para fora.

Gilson Kleina logo usou a sua terceira troca, tirando o atacante Reis para a entrada do volante Eduardo. Uma tentativa para equilibrar as ações em campo. Até segurou o ímpeto do time do Mato Grosso, porém em nada melhorou a produção ofensiva.

A melhor chance de gol foi a favor do Cuiabá aos 30 minutos, em um chute de longa distância de Rodolfo. O goleiro deu rebote e Toty, desequilibrado, chutou para fora. A bola saiu lentamente. Aos 35, após pressão dentro da área, Lúcio Flávio deu a bicicleta, porém a bola passou por cima do travessão.

Esta foi a única jogada clara do time catarinense. Tanto que o goleiro Victor Souza, do Cuiabá, quase deixou o campo com o uniforme limpo. Ele só foi exigido aos 42 minutos, após pressão dos mandantes e chute rasteiro de Maicon que o arqueiro deu rebote aliviado pela defesa.

A principal chance do Criciúma saiu aos 45 minutos, após cruzamento da direita, desvio de Sandro e grande defesa de Victor Souza, que espalmou para o lado e depois Jonas salvou quase em cima da linha de gol. O time da casa ainda reclamou de um possível soco de Edson Borges na bola dentro da área, em uma dividida com Sandro. Seria um pênalti.

O pior para o Criciúma aconteceu aos 48 minutos. Após um estourão da defesa, Junior Todinho puxou o contra-ataque, carregou a bola e dentro da área chutou cruzado tirando do alcance do goleiro, marcando o gol da vitória do Cuiabá.

OUTROS JOGOS - Mais três partidas foram realizadas neste sábado pela primeira rodada da Série B. Os resultados foram: Botafogo-SP 3 x 1 Vitória, Guarani 0 x 0 Figueirense e Vila Nova 1 x 1 Paraná.
Direto da redação, Estadão conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet