Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:53:31
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2019 às 08:49

Chuva deixa Rio em alerta e derruba mais de 80 árvores

Leiagora

Chuva deixa Rio em alerta e derruba mais de 80 árvores

Foto: jb.com.br

Fortes chuvas caíram no Rio de Janeiro na noite deste domingo (28) e na madrugada de segunda-feira (29), provocando quedas de árvores em 80 pontos da cidade, atrapalhando o trânsito e fazendo a prefeitura decretar estágio de atenção, o segundo nível em uma escala de três.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o município entrou nesse estágio às 20h25 deste domingo, devido ao avanço de uma frente fria e núcleos de chuva moderada a forte que se deslocaram de forma rápida pela cidade.

Os pontos que registraram maiores índices pluviométricos foram no Grande Méier, Rocinha e Alto da Boa Vista, com números acumulados para uma hora variando entre 23,6 e 20,2, de acordo com o Centro de Operações.

As quedas de árvores interromperam o fluxo de veículos em dezenas de pontos do município, como na rua Marquês de Pombal, altura da rua Benedito Hipólito, e na rua Estácio de Sá, ambos os locais no centro do Rio de Janeiro.

O vento forte que acompanhou a tempestade também causou destruição. Na zona sul, chegou a 105,5 quilômetros por hora no Forte de Copacabana. Na Praia Vermelha, também alcançou números parecidos. Já no aeroporto Santos Dumont, no centro, a velocidade foi a 79,6 km/h.

A cidade permanece em estágio de alerta nesta segunda, apesar de a previsão apontar que a chuva, que já diminuiu pela manhã, não volte a ser forte ao longo do dia. De acordo com o sistema Alerta Rio, a tempestade perdeu intensidade. No entanto, o tempo continua instável.

No início de abril, dias 8 e 9, uma tempestade matou 10 pessoas e deixou bairros em estado de calamidade. Foi a maior chuva em 22 anos no Rio de Janeiro. Na mesma semana, dia 12, dois prédios desabaram na Muzema, zona oeste, tirando a vida de mais 24 pessoas.

 
Direto do Rio de Janeiro, Diego Garcia/Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet