Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
00:21:50
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2019 às 09:27

Crianças e gestantes têm até o dia 4 de maio para cumprir condicionalidades de saúde do Bolsa Família

No sábado (27), unidades básicas de saúde de Rondonópolis realizaram mutirão para fazer acompanhamento obrigatório para o programa

Leiagora

Crianças e gestantes têm até o dia 4 de maio para cumprir condicionalidades de saúde do Bolsa Família

Foto: Ilustração

Neste sábado (27), algumas unidades básicas de saúde de Rondonópolis trabalharam em mutirão para fazer o acompanhamento obrigatório das condicionalidades da saúde para o programa Bolsa Família. Crianças de zero a sete anos, além de mulheres, especialmente gestantes, foram acompanhadas nos Postos de Saúde da Família (PSF) do Parque São Jorge, Parque Universitário, Posto de Saúde Paineiras, a equipe do Centro de Saúde São Francisco atendeu famílias no Residencial Magnólia e o PSF do Itamaraty também atuou em mutirão.

Para continuarem a receber o Bolsa Família, na Saúde, crianças de zero a sete anos devem ser pesadas e medidas periodicamente, além de terem o cartão de vacinas acompanhados, pois precisam estar em dia com a vacinação. Gestantes também precisam de acompanhamento, com a apresentação da caderneta da gestante, que contém todos os dados do pré-natal.

Segundo a técnica do programa Bolsa Família da Saúde, Ester Martins dos Santos Alves, a meta é acompanhar na área da saúde, pelo menos, 65% do público que recebe o Bolsa Família em Rondonópolis. Para isso, ela alerta os beneficiários que o prazo para comparecerem às unidades básicas de saúde vai até 4 de maio. Depois, a partir de julho, as famílias devem retornar para realizar os novos acompanhamentos.

Todos as unidades básicas de saúde da cidade estão preparadas para o acompanhamento das crianças de zero a sete anos e das gestantes e o PSF Ipê vai realizar nesta terça-feira (30) um dia voltado somente para o acompanhamento das condicionalidades da Saúde do Bolsa Família, porém não haverá mudanças no horário de atendimento, que segue regularmente.

 
Da assessoria da Prefeitura de Rondonópolis, Danielly Tonin
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet