Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:05:15
informe o texto

Notícias / Polícia

29/04/2019 às 11:47

Policial militar é preso em Primavera por intimidar funcionário de cartório

A prisão teve apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)

Luzia Araújo

Policial militar é preso em Primavera por intimidar funcionário de cartório

Foto: PJCMT

(Atualizada, às 14h48) - Um policial militar foi preso e outro é procurado pela Polícia Judiciária Civil nesta segunda-feira (29), em Primavera do Leste, suspeitos de intimidar o interventor do Cartório de 1º Ofício de  Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, da cidade. 

A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Gerência de Operações Especiais (GOE), unidades da Diretoria de Atividades Especiais, com sedes em Cuiabá.

Com o policial militar preso (G.B.V.C.R.M.F), foi apreendida uma munição de fuzil 556 e apreendidos todos os celulares dos alvos, além de um veículo Land Rover, de propriedade do neto da cartorária. Um segundo policial militar também teve o mandado de prisão decretado e encontra-se foragido até o momento. 

O funcionário ocupa a função no cartório desde que foi nomeado pela Justiça, após a descoberta de irregularidades cometidas pela proprietária (E.F.B) e seu neto (P.P.F.F), que também foram alvos do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

A suposta intimidação ocorreu no dia 1º de março, após o interventor ter dois pneus de seu automóvel rasgados com faca. Os dois policiais teriam, supostamente, sido contratados com os fins de promover a intimidação ao interventor e tirá-lo do cargo.

Por nota, a Polícia Militar disse que a Corregedoria da instituição informa que tomou conhecimento informalmente e está aguardando o Comando Regional e a Delegacia de Polícia de Primavera do Leste encaminharem a documentação referente à acusação e a decisão judicial. Assim que receber será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para investigar a conduta dos policiais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet