Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:54:35
informe o texto

Notícias / Geral

29/04/2019 às 14:06

Confira o que abre e fecha no feriado nacional do Dia do Trabalhador

Na quinta-feira (02.05) o expediente na administração municipal volta a funcionar normalmente, assim como comércio, bancos, entre outros

Leiagora

Confira o que abre e fecha no feriado nacional do Dia do Trabalhador

Foto: Luiz Alves

Em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º de maio), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos não poderão funcionar.

Serviços como Correios, Ganha Tempo e agências do Sine também estarão fechados nesta quarta-feira. As agências bancárias manterão apenas os caixas eletrônicos funcionando normalmente.

Na quinta-feira (02.05) o expediente na administração municipal volta a funcionar normalmente, assim como comércio, bancos, entre outros.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro - Ano Novo; Paixão de Cristo - Sexta-feira Santa; 1º de Maio - Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

ORIGEM- Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais foram conquistados.

 
Da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet