Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
16:11:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/04/2019 às 07:41

Mischur emite nota de repúdio contra reportagem veiculada em jornal

A matéria afirma que ele passou de "réu a vítima"

Leiagora

Mischur emite nota de repúdio contra reportagem veiculada em jornal

Foto: folhaderondonianews.com

O empresário Willians Mischur, dono da Consignum, emitiu uma nota de repúdio contra uma reportagem veiculada nesta terça-feira (30) em um jornal impresso da capital. Na matéria, o meio de comunicação afirma que ele passou de "réu a vítima". 

Mischur argumenta que ele nunca foi réu, já que não chegou a ser indiciado pela Polícia Civil nem denunciado pelo Ministério Público Estadual. 

Ainda segundo a nota, o empresário diz que tomará medidas legais cabíveis.

Leia a nota na íntegra:
Willians Mischur vem a público repudiar a reportagem veiculada na edição desta terça-feira (30) pelo jornal A Gazeta com o título “Pagou propina e virou vítima”. De forma leviana, a reportagem afirma que o empresário passou “de réu a vítima” sendo que NUNCA chegou a ser indiciado pela Polícia Civil ou denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e, portanto, jamais considerado réu em qualquer ação penal decorrente da Operação Sodoma. Todas as medidas cabíveis na esfera judicial será tomada.

Seguindo a mesma linha, eivada de leviandades e juízo de valor, a reportagem ignora por completo as confissões de integrantes da organização criminosa instalada no Palácio Paiaguás, de que Mischur não tinha nenhuma outra alternativa a não ser ceder às chantagens e ser vítima de extorsão.  Vale lembrar que durante toda a gestão de Silval, o mesmo veículo que hoje ataca Mischur de forma baixa e rasteira tecia elogios e loas ao ex-governador, classificando-o inclusive como um estadista.

O texto, parte de uma série chamada “O crime compensa?”, segue sua linha falaciosa, irresponsável e inconsequente, tratando de uma integralização de bens ao patrimônio da empresa de Mischur, como se isso não fosse um procedimento normal, legal e lícito, comum a diversas empresas em vários momentos.

O empresário esclarece também que apesar dele ter cedido às espúrias investidas do governo da época, os cofres do Estado de Mato Grosso não sofreram qualquer ônus, porque a expressiva importância lícita surrupiada na extorsão, ocorreu em prejuízo único da empresa.

Por fim, Mischur informa que tomará todas as medidas que o caso requer e, inclusive, revelará detalhes dos bastidores da “reportagem” elaborada pelo veículo.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet