Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:02:13
informe o texto

Notícias / Geral

30/04/2019 às 10:10

Obra de reconstrução de drenagem da Av. Pau Brasil é iniciada

A intervenção visa corrigir um problema de escoamento da água, que tem impactado diretamente na estrutura da malha viária

Leiagora

Obra de reconstrução de drenagem da Av. Pau Brasil é iniciada

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na última semana o processo de reconstrução do sistema de drenagem pluvial da Avenida Pau Brasil. Situada na região Sul da Capital, a via é um importante ponto de acesso de bairros como Chácara dos Pinheiros e Jardim das Palmeiras à Avenida Fernando Corrêa da Costa. A intervenção visa corrigir um problema de escoamento da água, que tem impactado diretamente na estrutura da malha viária.

O trabalho teve como ponto de partida o entroncamento com a Rua Projetada e seguirá até o encontro com a Av. Fernando Corrêa da Costa, totalizando mais de 240 metros de nova tubulação. Conforme o projeto, serão construídas duas redes de drenagem, sendo uma com tubos de concreto de 60mm e outra de 40mm. A ideia é que, a partir disso, a vazão da água aconteça com uma maior eficiência, evitando alagamentos na região.

Neste momento, uma equipe com cerca de 10 operários trabalha na via, com o auxílio de todo maquinário necessário para a execução da obra. De acordo com o planejamento de atuação, o serviço deve durar aproximadamente 45 dias, incluindo a recuperação da pavimentação. Por questão de segurança, o trecho em questão está interditado e devidamente sinalizado.

“A Avenida Pau Brasil é uma via extremamente movimentada e esse problema vinha causando grandes transtornos aos condutores da região. Tivemos que esperar a redução no volume da chuva para dar início ao trabalho definitivo. Paliativamente, chegamos a realizar tapa-buraco na via, mas essa era uma demanda que precisava dessa obra maior”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

 
Da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Bruno Vicente
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet