Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
21:36:17
informe o texto

Notícias / Geral

30/04/2019 às 11:46

Sinop abre agenda para exames de densitometria óssea

Estarão à disposição 1.620 exames, sendo 322 para pacientes de Sinop e o restante dividido entre os 30 municípios da região norte de MT

Leiagora

Sinop abre agenda para exames de densitometria óssea

Foto: oswaldocruz.com

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre, nesta quinta-feira (02/05), o período de agendamento de exames de densitometria óssea. Estarão à disposição 1.620 exames, sendo 322 para pacientes de Sinop e o restante dividido entre os 30 municípios da região norte de Mato grosso, que participaram desta pactuação junto ao Ministério da Saúde e o governo do Estado.

Todos os exames, inclusive das cidades vizinhas, serão realizados em instituições privadas de Sinop. Os agendamentos serão feitos diretamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de cada município, via sistema Sisreg. Ou seja, os pacientes que passarão pelos exames já constam no banco de usuários da rede pública de saúde, sendo pacientes nas UBS's, e que, agora, serão encaminhados para o procedimento. 

De acordo com o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer, essa ação beneficia muito a região, principalmente Sinop. “Sinop foi escolhida para sediar os exames por ser polo em referência no norte e isso é muito bom, afinal, o fluxo de pessoas vindo à nossa cidade fomenta a economia local e poupa os gastos que teríamos [saúde municipal] ao deslocar pacientes mais o acompanhante para a capital”, frisa o secretário.

Os recursos para o custeio dos exames, superiores a R$ 89 mil, serão repassados pelo Ministério da Saúde. Estão listados nesta ação os municípios de Sinop, Alta Floresta, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Novo Horizonte do Norte, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vera, Nova Guarita e Nova Monte Verde.

 
Da assessoria da Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet