Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
11:22:46
informe o texto

Notícias / Polícia

01/05/2019 às 10:46

Quinze motoristas foram presos por dirigir embriagado em Blitz da Lei Seca

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70

Luzia Araújo

Quinze motoristas foram presos por dirigir embriagado em Blitz da Lei Seca

Foto: SespMT

A Blitz da Lei Seca na madrugada dessa quarta-feira (01) foi mais badalada que o Programa Vip. Segundo informação recebida pelo portal Leiagora, cardiologista, filha de Conselheiro do TCE, filha de ex-Presidente da OAB, namorada de Promotor de Justiça e outros vips foram abordados na ação, que resultou na prisão de 15 motoristas, por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

Não foi informado se alguém dos vips foi preso. As abordagens aconteceram durante mais uma edição da operação, realizada, desta vez, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

Na ação, que visa coibir a mistura de álcool e direção, foram realizados 105 testes de alcoolemia e recolhidos 34 veículos, sendo 30 carros e 04 motocicletas com alguma irregularidade. A operação teve a duração de seis horas.

Crime

O motorista que for flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, No momento do teste de bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas  por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet