Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:38:05
informe o texto

Notícias / Esporte

01/05/2019 às 11:15

David Moura conquista a prata no Campeonato Pan-Americano de Judô

O mato-grossense segue na disputa de uma vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020

Derik Bueno

David Moura conquista a prata no Campeonato Pan-Americano de Judô

David Moura em ação no Campeonato Pan-Americano de Lima, no Peru

Foto: Rafal Burza

O judoca mato-grossense, David Moura, conquistou a medalha de prata na categoria +100kg, no Campeonato Pan-Americano de Lima, no Peru. A competição serviu de preparação para o Mundial de Tóquio, no Japão, país sede da próxima Olimpíada, que será disputado entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro.
 
Nas duas primeiras lutas, o atual vice-campeão mundial venceu o norte-americano Ajax Tadehara, e o equatoriano Freddy Figueroa, ambas por Ippon.
 
O Pan é uma competição com um formato um pouco diferente, com adversários que não rodam muito no circuito. Então, como eu não vou aos Jogos Pan-Americanos, essa competição serve como treino para o Mundial e minha última que vale 50% para o ranking olímpico”.
 
A decisão foi contra o compatriota e maior rival Rafael Silva “Baby”, com quem disputa uma vaga direta para a Tóquio 2020. Baby levou a melhor, venceu David e ficou com o penta continental.
 
"Essa prata foi importante, mais de 500 pontos e agora irei começar uma sequência de treinamento na Europa. O meu foco esse ano é o Campeonato Mundial. Agora, me preparo para o Grand Prix de Montreal”, destacou o judoca mato-grossense.

Desempenho seleção brasileira
 
Ao todo, a seleção brasileira fecha o Pan-Americano com 15 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e três de bronze.

Veja a lista de medalhistas:
 
Ouro
Larissa Pimenta (52kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Rafael Silva (+100kg)


Prata
Nathália Brígida (48kg)
Rafaela Silva (57kg)
Maria Portela (70kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Eric Takabatake (60kg)
Rafael Macedo (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
David Moura (+100kg)


Bronze
Sarah Menezes (52kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Beatriz Souza (+78kg)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet