Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:56:52
informe o texto

Notícias / Política

01/05/2019 às 11:34

Podemos pede moção de repúdio contra crise na Venezuela

O deputado federal José Medeiros (PODE/MT) fez o pedido contra a forma como o governo de Nicolás Maduro tem atuado

Leiagora

Podemos pede moção de repúdio contra crise na Venezuela

Foto: Da Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PODE/MT) fez o  pedido de Moção de Repúdio da Câmara contra a  forma como o governo de Nicolás Maduro tem atuado na Venezuela.

Para o parlamentar, desde 2015 a Venezuela vive uma situação de barbárie com grave crise política e humanitária. O Podemos já atua acompanhando os trabalhos da Comissão de Relações Exteriores, que nesta terça em visita ao município de Roraima, detectou estado de calamidade causados pela ditadura imposta pelo governo venezuelano.

  “O Podemos é um partido radicalmente democrático. Então não compactua com o que está acontecendo na Venezuela, com o que o ditador Maduro faz com sua população”, afirma o deputado Federal José Medeiros.

No dia (30) o povo Venezuelano iniciou o dia com confrontos entre apoiadores de Juan Guaidó e opositores ao governo de Nicolás Maduro. Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pela Assembléia Nacional e mais de 50 países, entre eles Estados Unidos e Brasil, divulgou vídeo na conta particular do twitter em que convocou a população às ruas.

“Nós estamos acompanhando de perto. O partido está solidário ao povo venezuelano e mais acompanhando mais de perto ainda esse momento em que as forças  militares começam a tirar o apoio ao ditador maduro. Nós estamos com expectativa e torcendo muito seja o desfecho ali uma saída honrosa para que esse ditador saia dali. Mas que acima de tudo a Venezuela volte a ter paz.”

O partido Podemos reitera o compromisso com a população venezuelana e não aceitará desrespeito a dignidade humana.

Com informações da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet