Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:55:24
informe o texto

Notícias / Geral

02/05/2019 às 08:42

Conheça os cuidados necessários para usar o umidificador

Leiagora

Conheça os cuidados necessários para usar o umidificador

Foto: magazineluiza.com.br

O umidificador de ar é uma ferramenta que ajuda a combater os casos provocados pelo clima seco e a baixa umidade do ar, como alergias e problemas respiratórios relacionados com o ressecamento das mucosas e o acumulo de poluentes no ambiente. Entretanto, se não for utilizado corretamente, o equipamento pode se transformar em vilão, trazendo mais complicações para a saúde.

Vale lembrar: a ausência do sol eleva naturalmente a umidade do ar à noite. Isso, pode tornar o umidificador ineficiente ou acabar elevando em excesso a unidade do ar. Se necessário utilização o equipamento à noite, evite deixá-lo ligado durante todo o período.

Quantidade

O excesso também deve ser evitado. Afinal, a grande quantidade de umidade no ar pode contribuir com a proliferação de fungos e o crescimento de germes. A saída de vapor do equipamento não pode ser direcionada para a parede, evitando assim molhar a superfície e criar bolor. Da mesma forma, o equipamento precisa ser ligado longe de eletrodomésticos ou tomadas.

Objetos

Tenha atenção com cortinas e livros. Assim como outros, estes objetos podem reter a umidade, proliferando fungo e mofo. Limpar o reservatório de água também é fundamental para não contaminar o ambiente.

Quando usar?

Antes de ligar o equipamento, vale fazer uma pesquisa na internet. Afinal, conhecer a umidade do ar em sua cidade ajudará a decidir quando usar ou não ligar o umidificador. A informação atualizada é facilmente encontrada em uma busca rápida.
Direto da Redação, Fábio Lopes/Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet