Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
08:29:36
informe o texto

Notícias / Cidades

02/05/2019 às 08:42

Conheça os cuidados necessários para usar o umidificador

Leiagora

Conheça os cuidados necessários para usar o umidificador

Foto: magazineluiza.com.br

O umidificador de ar é uma ferramenta que ajuda a combater os casos provocados pelo clima seco e a baixa umidade do ar, como alergias e problemas respiratórios relacionados com o ressecamento das mucosas e o acumulo de poluentes no ambiente. Entretanto, se não for utilizado corretamente, o equipamento pode se transformar em vilão, trazendo mais complicações para a saúde.

Vale lembrar: a ausência do sol eleva naturalmente a umidade do ar à noite. Isso, pode tornar o umidificador ineficiente ou acabar elevando em excesso a unidade do ar. Se necessário utilização o equipamento à noite, evite deixá-lo ligado durante todo o período.

Quantidade

O excesso também deve ser evitado. Afinal, a grande quantidade de umidade no ar pode contribuir com a proliferação de fungos e o crescimento de germes. A saída de vapor do equipamento não pode ser direcionada para a parede, evitando assim molhar a superfície e criar bolor. Da mesma forma, o equipamento precisa ser ligado longe de eletrodomésticos ou tomadas.

Objetos

Tenha atenção com cortinas e livros. Assim como outros, estes objetos podem reter a umidade, proliferando fungo e mofo. Limpar o reservatório de água também é fundamental para não contaminar o ambiente.

Quando usar?

Antes de ligar o equipamento, vale fazer uma pesquisa na internet. Afinal, conhecer a umidade do ar em sua cidade ajudará a decidir quando usar ou não ligar o umidificador. A informação atualizada é facilmente encontrada em uma busca rápida.
Direto da Redação, Fábio Lopes/Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet