Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:22:35
informe o texto

Notícias / Geral

02/05/2019 às 08:49

Prefeitura e sistema Creci/Cofeci assinam termo de cooperação técnica

A criação de um espaço de atendimento exclusivo para os corretores imobiliários vai resultar em diminuição do tempo de espera do contribuinte

Leiagora

Prefeitura e sistema Creci/Cofeci assinam termo de cooperação técnica

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e representantes do sistema Cofeci-Creci, que é composto por um Conselho Federal e 25 conselhos regionais de Corretores de Imóveis em todo o Brasil, assinam nesta quinta-feira (2), às 14h, no salão nobre da Prefeitura da Capital, um Termo de Cooperação Técnica para a criação de um espaço de atendimento exclusivo para os mais de 10 mil corretores imobiliários do município.

A criação de um espaço de atendimento exclusivo para os corretores imobiliários vai resultar em diminuição do tempo de espera do contribuinte cuiabano em até 15% nas filas.

Após estudo realizado entre Prefeitura e Creci, foi diagnosticado que os corretores, por serem profissionais que atuam na área burocrática de uma transação imobiliária, usam de forma excessiva os guichês de atendimentos da Prefeitura, ocasionando mais fila para os demais contribuintes. Com a sala de atendimento exclusivo para estes profissionais, será diminuído o tempo de espera para as demais pessoas.

A sala do corretor contará com serviços de emissão de guias, entrada de ITBI, expedição de certidões, consultas prévias, extratos, parcelamento de dívida ativa, entre outros.

A ação não terá custo para a Prefeitura de Cuiabá, pois o Creci se disponibilizou a arcar com as despesas de imobiliários, por exemplo.  
Direto da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet