Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
18:07:06
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

02/05/2019 às 15:20

Com mato cobrindo sinalização, motoristas da MT-251 correm perigo

Estrada que dá acesso a Chapada dos Guimarães tem altos índices de acidentes

Josiane Dalmagro

Com mato cobrindo sinalização, motoristas da MT-251 correm perigo

Foto: Ieda Maria

Quem sobe para Chapada dos Guimarães para aproveitar o final de semana, ou precisa passar pela estrada por qualquer outro motivo, precisa tomar muito cuidado.

É que todo o trajeto, de cerca de 60km, está prejudicado com problemas de sinalização. Com o período de chuvas a maioria das placas de sinalização entre Cuiabá e Chapada estão encobertas com mato, impedindo que os motoristas se orientem.

A estrada sinuosa tem índices elevados de acidentes e, com suas muitas curvas e

A arquiteta Ieda Maria, que trabalha nas duas cidades e precisa fazer o trajeto algumas vezes por semana, reclamou da situação e registrou com fotos diversos pontos entre as duas cidades, onde o mato tomou conta, cobrindo as placas orientativas.

Ela, que também realiza o caminho no período noturno, disse estar indignada com a situação. “É um descaso total, além de ser muito perigoso. É mato em todo o trajeto e com a chuva ele cobre as placas e cai pra cima do asfalto”, disse ela.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura, responsável pelo percurso, há previsão de roçada da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada, porém com o prolongamento do período de chuvas esse trabalho foi adiado. Informaram ainda que o mesmo trabalho foi realizado pela última vez no período de Carnaval e que até o final de maio o mato será cortado novamente.



0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet