Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
08:35:49
informe o texto

Notícias / Ciência, Saúde e Tecnologia

02/05/2019 às 16:45

‘Temos que esquecer eleição e focar na Santa Casa’, diz prefeito

Com relação aos repasses da prefeitura para Santa Casa, o prefeito adianta que os números irão revelar quem deve quem

Fernanda Leite e Luana Valentim

‘Temos que esquecer eleição e focar na Santa Casa’, diz prefeito

Foto: Assessoria

Durante o anúncio do governo em decretar a medida de requisição administrativa dos bens e serviços da Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse sentir-se ‘aliviado’ e ‘feliz’.

Emanuel declarou que o momento é de esquecer política, eleição, partido e todos ‘unir-se’ pela Santa Casa. “Estava muito mal, angustiado e sofrendo com os funcionários que estão com salários atrasados. Precisamos avançar mais na saúde e esquecer política e reabrir a unidade de saúde”, disse.

O prefeito conta ter colocado a Prefeitura de Cuiabá à disposição do governador Mauro Mendes (DEM) para ajudar a resolver o impasse da Santa Casa. “Me coloquei à disposição, assim como os técnicos da prefeitura. O governador vai assumir e nos informará quanto às medidas. Agora eles precisam analisar como está a situação real para saber o que fazer”, conta.

Com relação aos repasses da prefeitura para Santa Casa, o prefeito adianta que os números irão revelar quem deve quem. 

“Vai ter em um encontro de contas e Santa Casa tem um débito de 24 milhões com Cuiabá, referentes a prestações de serviços. Agora nesse esforço contexto vamos sentar à mesa e chamar a gestão. Iremos conversar com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, para que Cuiabá não seja problema, mas a solução. Porém isso tudo depende de resguardar os direitos de Cuiabá”, avisou o prefeito.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet