Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
03:03:09
informe o texto

Notícias / Geral

02/05/2019 às 16:45

‘Temos que esquecer eleição e focar na Santa Casa’, diz prefeito

Com relação aos repasses da prefeitura para Santa Casa, o prefeito adianta que os números irão revelar quem deve quem

Fernanda Leite e Luana Valentim

‘Temos que esquecer eleição e focar na Santa Casa’, diz prefeito

Foto: Assessoria

Durante o anúncio do governo em decretar a medida de requisição administrativa dos bens e serviços da Sociedade Beneficente da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse sentir-se ‘aliviado’ e ‘feliz’.

Emanuel declarou que o momento é de esquecer política, eleição, partido e todos ‘unir-se’ pela Santa Casa. “Estava muito mal, angustiado e sofrendo com os funcionários que estão com salários atrasados. Precisamos avançar mais na saúde e esquecer política e reabrir a unidade de saúde”, disse.

O prefeito conta ter colocado a Prefeitura de Cuiabá à disposição do governador Mauro Mendes (DEM) para ajudar a resolver o impasse da Santa Casa. “Me coloquei à disposição, assim como os técnicos da prefeitura. O governador vai assumir e nos informará quanto às medidas. Agora eles precisam analisar como está a situação real para saber o que fazer”, conta.

Com relação aos repasses da prefeitura para Santa Casa, o prefeito adianta que os números irão revelar quem deve quem. 

“Vai ter em um encontro de contas e Santa Casa tem um débito de 24 milhões com Cuiabá, referentes a prestações de serviços. Agora nesse esforço contexto vamos sentar à mesa e chamar a gestão. Iremos conversar com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, para que Cuiabá não seja problema, mas a solução. Porém isso tudo depende de resguardar os direitos de Cuiabá”, avisou o prefeito.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet