Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
18:41:43
informe o texto

Notícias / Variedades

02/05/2019 às 17:00

Lançamento de 51 projetos culturais e Festival do Siriri acontecem nesta 5ª

A solenidade tem início marcado para as 19h, no Museu do Rio

Leiagora

Lançamento de 51 projetos culturais e Festival do Siriri acontecem nesta 5ª

Foto: Assessoria

As ações de resgate e valorização da cultura cuiabana continuam. Nesta quinta-feira (2), acontecem dois importantes lançamentos, que somam ao processo de equalização do segmento: os 51 projetos culturais e o 13º Festival do Siriri. A solenidade tem início marcado para as 19h, no Museu do Rio "Hid Alfred Scaff", localizado na Orla do Porto.

À frente de ambas as ações, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ressalta sobre a relevância dos lançamentos, que não apenas difunde a cultura, mas também fomenta vários eixos, como educação, turismo e o social.  Ele lembrou ainda que o Festival ficou por anos esquecido e por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a equipe vem trabalhando em seu desenvolvimento, para presentear a ‘cuiabania’ com a volta desse tradicional evento.

“Fizemos um belíssimo trabalho, tanto no processo de seleção dos projetos, quanto no resgate do Festival. Um (projetos) atenderá as quatro regiões da Capital, levando atividades culturais e educativas para população. O outro (Festival) vem agregar ao processo de valorização da cultura e também dos artistas locais.  Essas ações retomam as origens, estimulando a participação dos artistas raízes, e o melhor, unindo o momento ao marco dos 300 Anos da Capital”, destaca o secretário.  

Na ocasião, serão apresentados todos os projetos selecionados e aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura. A solenidade também terá a presença dos grupos de Siriri que participarão do Festival, que está previsto para acontecer na segunda quinzena de maio. “Para contemplar o público presente, os tradicionais grupos se unirão em uma apresentação, mostrando um pouquinho de como será a retomada do Festival”, relata o ajunto de Cultura, Justino Astrevo, que está trabalhando na organização das ações.

Serviço
Assunto: Lançamentos dos 51 projetos culturais e Festival do Siriri
Data: quinta-feira (2)
Horário: 19h
Local: Museu do Rio
Com informações da Assessoria, Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet