Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:35:02
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/05/2019 às 16:01

Reposição do gado mato-grossense está mais cara

A média do primeiro quadrimestre, com relação à arroba do bezerro, esteve 24,3% acima da arroba do boi gordo.

Bruno Bortolozo

Reposição do gado mato-grossense está mais cara

Foto: Reprodução / Climainfo

As atividades nos confinamentos de Mato Grosso estão ficando mais aceleradas depois do fim dos quatro primeiros meses do ano.

Isso porque os pecuaristas estimam a diminuição de custos com a dieta animal, ou seja, passarão a comprar milho e farelo de soja por um preço mais baixo nos meses seguintes de 2019, já que haverá aumento da oferta com a entrada do milho segunda safra.

No entanto, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, os produtores encontraram reposição mais cara neste ano, uma vez que a média do primeiro quadrimestre, com relação à arroba do bezerro, esteve 24,3% acima da arroba do boi gordo.

Isso significa que o valor está 3,57% acima da médica histórica, sendo o terceiro maior ágio para o periodo desde 2009. “Assim, como a reposição tem pesado mais no bolso do produtor, isto pode afetar o desempenho financeiro do confinamento. Além do mais, destaca-se que geralmente o ágio aumenta ainda mais nos meses de seca, o que demanda uma boa negociação de compra de animais para o segundo giro do confinamento”, analisa o Imea.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet