Cuiabá, sábado, 20/04/2024
08:17:36
informe o texto

Notícias / Geral

03/05/2019 às 07:47

Selfie de meninas se beijando ao lado de líder de extrema direita italiano viraliza

Leiagora

Selfie de meninas se beijando ao lado de líder de extrema direita italiano viraliza

Foto: folha.uol.com.br

As amigas Gaia Parisi e Matilde Rizzo, 19, participaram na última semana de um protesto em Caltanissetta, na Sicília, onde o político de extrema direita e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez um discurso, como relatou a rede americana CNN.

Quando o político parou para tirar selfies com apoiadores, as duas entraram na fila e, no momento do clique, se beijaram ao lado dele. A foto, publicada por Parisi nas redes sociais, viralizou.

Salvini, que é líder do partido Liga e vice-premiê do país, recentemente participou do World Congress of Families, evento anti-LGBT e anti-aborto cuja missão é "defender a família natural". O evento ocorreu em março em Verona, na Itália.

"A nossa mensagem é de amor e tolerância contra o discurso e atitudes de ódio que políticos como ele promovem", afirmou Parisi à CNN. "Mas também é um encorajamento para não desistirmos, para continuarmos protestando contra discriminação e injustiça, porque um ato simples e natural como um beijo pode dar origem a um debate político."

Ao site Buzzfeed News, a jovem afirmou que um segurança separou as duas imediatamente depois do beijo. A reação de Salvini, segundo Parisi, foi dar um tapinha nas costas de Rizzo e dizer uma frase em italiano que poderia ser traduzida como "Te desejo tudo de bom e filhos homens".

"Agradecemos ironicamente e fomos embora", completou a jovem. "Nossa foto foi um protesto, algo importante a ser compartilhado."

Após a repercussão, o político republicou a foto em sua própria conta do Instagram.

 
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet