Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:11:43
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2019 às 09:44

Pinheiro avaliou como inescrupulosa a denúncia de vereadores sobre morte de bebês

O prefeito pontuou que os vereadores tentaram dramatizar a situação da UTI-neonatal do Estado, que é de alta complexidade

Luana Valentim

Pinheiro avaliou como inescrupulosa a denúncia de vereadores sobre morte de bebês

Foto: Ahmad Jarrah

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), rebateu, nessa quinta-feira (02), a acusação dos vereadores de oposição que o responsabilizou pelas mortes dos bebês por falta de UTI. O gestor disse que, foi motivo de repulsa nas mídias sociais e pela população, a forma ‘inescrupulosa’ que eles tentaram usar os motivos que levaram o óbito das duas crianças, para se promoverem.

Pinheiro ainda pontuou que os vereadores tentaram dramatizar a situação da UTI-neonatal do Estado, que é de alta complexidade. 

“Mas ninguém caiu nessa. Porque o município de Cuiabá, com todas as suas dificuldades, é quem está segurando a saúde pública do Estado hoje. O Estado está aí com uma crise muito grande nos hospitais regionais, pois os que não estão fechados, funcionam precariamente. Então não devemos nem levar em consideração esse argumento inescrupuloso”, disse.

Sobre a denúncia feita pelos vereadores Abílio Brunini (PSC) e Diego Guimarães (PP), de que a semi-intensiva pediátrica no Pronto-Socorro Municipal estaria com as portas trancadas no cadeado, Pinheiro explicou que a unidade está passando por reformas, sendo esta a ‘herança’ que recebeu do Estado.

“A estrutura da saúde pública é uma herança de décadas. Mas garanto que a primeira vez que se vê um corredor sem paciente é agora na gestão Emanuel Pinheiro. É um feito único que, no futuro, será muito mais valorizado o que está sendo vivenciado hoje. Tolerância zero, lugar de paciente é no leito hospitalar, bem acomodado e com o mínimo de higiene digna. Não uma UTI caindo aos pedaços”, disparou.

Pinheiro aconselhou os vereadores de oposição – com exceção do Dilemário Alencar, os demais estão no seu primeiro mandato – a trabalharem por Cuiabá, buscando emendas com os deputados que eles trabalham, sugerindo alternativas para as demandas. ‘Tudo o que eu queria era eles do lado da Prefeitura, não do Emanuel, ajudando Cuiabá. Já que eles não querem e escolheram o outro lado para tentar atrapalhar, contribuindo para o quanto pior melhor, então que Deus os acompanhe’.

Sobre a VI

O vereador Felipe Wellaton (PV) usou da tribuna da Câmara de Cuiabá, nessa quinta-feira (02), para dizer que a denúncia de que estava utilizando a Verba Indenizatória de seu chefe de gabinete, Jadson Nazário Freitas, em 2017, é caluniosa e que está sendo vítima de um maldoso esforço para calar a sua oposição ao prefeito retaliando as denúncias feitas por ele durante o mandato.

Sobre este assunto, Pinheiro destacou que esse não é um problema seu, pois a denúncia foi feita pelo próprio Jadson.

“Ele tem que se defender. Pelo que eu li, essas denúncias são muito graves, com farta documentação anexada e feita pelo ex-chefe de gabinete dele que eu nunca vi na minha vida. Então pelo amor de Deus, tentar se defender atirando nos outros não cola, não vai pegar nem bem para ele”, pontuou.

O prefeito analisou que esta atitude de Wellaton é uma sinalização de desespero, uma vez que ‘a casa está caindo’ com a descoberta de quem ele verdadeiramente é ou poderá ser. Acreditando que o parlamentar precisa ter calma e, se for inocente como diz, terá que provar.

Segundo o emedebista, as informações que chegaram até ele é de que, junto com as documentações que acusam o vereador, está uma colaboração premiada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet