Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:48:56
informe o texto

Notícias / Geral

03/05/2019 às 09:48

Governo e Incra debatem regularização de assentamentos no Estado

Leiagora

Governo e Incra debatem regularização de assentamentos no Estado

Foto: Marcos Vergueiro

Nesta quinta-feira (02), o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos de Jesus se reuniu com o governador Mauro Mendes para debater a questões ligadas a regularização fundiária de assentamentos no Estado.

Mendes admitiu que a questão fundiária ainda é muito falha e afirmou que Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), pretende aprimorar as políticas públicas para a regularização de terras e resolução dos conflitos fundiários, reiterando o programa já utilizado pelo seu antecessor, o Programa Terra a Limpo, de regularização de áreas de assentamentos e glebas rurais, com recursos não reembolsáveis do BNDES/Fundo Amazônia, na ordem de R$ 72 milhões.

“Os institutos de terras ligados aos Estados são peças fundamentais nas políticas públicas que visam atender aos assentados, por isso é fundamental essa parceria entre o Incra e esses institutos para que possamos falar a mesma linguagem”, salientou o presidente do Incra, cobrando e reforçando a importância de estreitar o alinhamento estratégico entre o Incra e o Estado de Mato Grosso, para aprimorar a eficiência de ambos nessas ações.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet