Cuiabá, domingo, 22/09/2019
02:37:22
informe o texto

Notícias / Brasil

03/05/2019 às 10:11

Inspirada em Cuiabá, Campo Grande também adotará ponto de ônibus sustentável

O modelo foi lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em Cuiabá no ano passado

Maisa Martinelli

Inspirada em Cuiabá, Campo Grande também adotará ponto de ônibus sustentável

Foto: Gustavo Duarte

O prefeito de Campo Grande – MS, Marquinhos Trad (PSD), sancionou, nesta quinta-feira (2), uma lei autorizando a criação do Programa Ponto de Ônibus Sustentável, mesmo modelo criado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Na capital sul-mato-grossense, o projeto de lei é do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

Os novos pontos serão feitos de contêineres, telhado verde e placas solares, capazes de gerar energia limpa, e devem ser instalados nos locais onde há a maior aglomeração de passageiros.

Segundo a lei, assim como na capital mato-grossense, tanto concessionárias de transporte coletivo, como empresas privadas poderão adotar o novo modelo, caso tenham interesse, sendo as responsáveis pela manutenção do local, podendo também utilizar campanhas publicitárias no espaço adotado.

Além de Cuiabá, o ponto de ônibus sustentável já existe em algumas cidades brasileiras, como Florianópolis (SC).
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet