Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
07:17:03
informe o texto

Notícias / Variedades

03/05/2019 às 10:43

Feira multicultural traz expositores internacionais para Cuiabá

Turquia, Índia, Chile, Peru, Síria, Itália, Marrocos, Brasil e Paquistão estão entre os países representados culturalmente na Feira Internacional Nações e Artes

Josiane Dalmagro

Feira multicultural traz expositores internacionais para Cuiabá

Foto: Divulgação

Cuiabá recebe a Turquia, Índia, Chile, Peru, Síria, Itália, Marrocos, Brasil e Paquistão, representados culturalmente na Feira Internacional Nações e Artes, com mais de 10 mil produtos de decorações, artesanato, tecidos, joias, artigos religiosos, roupas, e gastronomia, expostos até o dia 09 de junho, na praça de eventos do Pantanal Shopping. 

O evento pretende exercer uma espécie de vivência pelos países expostos, com a oportunidade sensorial, com cores, cultura e sentimentos que podem ser experenciados por meio, por exemplo da arte corporal da Henna Indiana, ou do toque das sedas e os tapetes persas.

Pela primeira vez na capital mato-grossense, a feira já passou por mais de 40 cidades do Brasil e pode ser visitada todos os dias, com entrada gratuita, das 10h às 22h e domingos e feriados das 13h às 21 horas. Ao todo são 12 países distribuídos em 16 stands.

Mais de 30 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados pela feira em Cuiabá. Segundo os organizadores a ideia é promover um intercâmbio cultural, entre vários países do mundo, através de itens como peças artesanais, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, tecidos, colchas, almofadas, entre outros. Há peças a partir de 3 reais a 5 mil reais.

Quem passar pela Feira poderá colocar em prática o gesto de solidariedade, já que o evento é ponto de arrecadação de livros em braile, que serão doados para o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso-ICEMA.
Com informações da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet