Cuiabá, segunda-feira, 24/06/2019
08:40:20
informe o texto

Notícias / Arte & Cultura

03/05/2019 às 10:43

Feira multicultural traz expositores internacionais para Cuiabá

Turquia, Índia, Chile, Peru, Síria, Itália, Marrocos, Brasil e Paquistão estão entre os países representados culturalmente na Feira Internacional Nações e Artes

Josiane Dalmagro

Feira multicultural traz expositores internacionais para Cuiabá

Foto: Divulgação

Cuiabá recebe a Turquia, Índia, Chile, Peru, Síria, Itália, Marrocos, Brasil e Paquistão, representados culturalmente na Feira Internacional Nações e Artes, com mais de 10 mil produtos de decorações, artesanato, tecidos, joias, artigos religiosos, roupas, e gastronomia, expostos até o dia 09 de junho, na praça de eventos do Pantanal Shopping. 

O evento pretende exercer uma espécie de vivência pelos países expostos, com a oportunidade sensorial, com cores, cultura e sentimentos que podem ser experenciados por meio, por exemplo da arte corporal da Henna Indiana, ou do toque das sedas e os tapetes persas.

Pela primeira vez na capital mato-grossense, a feira já passou por mais de 40 cidades do Brasil e pode ser visitada todos os dias, com entrada gratuita, das 10h às 22h e domingos e feriados das 13h às 21 horas. Ao todo são 12 países distribuídos em 16 stands.

Mais de 30 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados pela feira em Cuiabá. Segundo os organizadores a ideia é promover um intercâmbio cultural, entre vários países do mundo, através de itens como peças artesanais, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, tecidos, colchas, almofadas, entre outros. Há peças a partir de 3 reais a 5 mil reais.

Quem passar pela Feira poderá colocar em prática o gesto de solidariedade, já que o evento é ponto de arrecadação de livros em braile, que serão doados para o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso-ICEMA.
Com informações da assessoria 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet