Cuiabá, terça-feira, 17/09/2019
12:25:35
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2019 às 11:04

Lúdio parabeniza Mendes por intervir na Santa Casa

A unidade filantrópica ficou 52 dias com as portas fechadas e agora, o Estado assume de forma emergencial e temporariamente a administração do hospital

Luana Valentim

Lúdio parabeniza Mendes por intervir na Santa Casa

Foto: Instagram

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), parabenizou em seu stories do Instagram, nessa quinta-feira (02), o governador Mauro Mendes (DEM), por ter decretado a requisição administrativa na Santa Casa de Misericórdia.

A unidade filantrópica ficou 52 dias com as portas fechadas, alegando falta de recursos já que os servidores estão há quase oito meses sem receber e o hospital está cheio de dívidas. Como nesse período nenhuma atitude foi tomada para reverter essa situação, Mendes resolveu apresentar um plano de atuação.

Saiba Mais: Governador anuncia que Estado vai reabrir Santa Casa e assumirá gestão; veja vídeo

Lúdio chegou a entrar com uma ação na Justiça para obrigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a fazer a intervenção na Santa Casa, o que foi negado.

“Até que enfim, depois de 52 dias de Santa Casa fechada, de muita inércia, finalmente, aquilo que estou cobrando desde o fechamento da Santa Casa, que é a intervenção por meio da requisição administrativa está sendo feita pelo Governo do Estado, que eu o parabenizo, porque não há outro caminho possível para solucionar drama que a população do Estado vive por falta dos serviços que a Santa Casa realiza”, disse.

Com a Requisição Administrativa dos Bens e Serviços, agora, o Estado assume de forma emergencial e temporariamente a administração do hospital filantrópico com o objetivo de assegurar o atendimento de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde. Mendes avisou que o Estado não assumirá nenhuma dívida da unidade hospitalar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet