Cuiabá, terça-feira, 10/12/2019
17:39:39
informe o texto

Notícias / Política

02/05/2019 às 18:15

'Faltou prefeito macho como eu para colocar Cuiabá em ordem’, diz Pinheiro

Pinheiro destacou que a população irá testemunhar um momento único na saúde e no transporte coletivo de Cuiabá.

Luana Valentim

'Faltou prefeito macho como eu para colocar Cuiabá em ordem’, diz Pinheiro

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta quinta-feira (02), que desde a gestão Roberto França, em 2002, não existiu um ‘prefeito macho’ para colocar Cuiabá em ordem. A declaração foi feita no Palácio Paiaguás, após o governador Mauro Mendes (DEM) decretar a requisição administrativa da Santa Casa de Misericórdia.
 
Pinheiro destacou que a população irá testemunhar um momento único na saúde e no transporte coletivo de Cuiabá.
 
“Já comecei com a Estação Alencastro, fui para a Estação Ipiranga, já está licitando a Estação Bispo, já mandei fazer os projetos do Terminal do CPA I e III, já mandei fazer as duas estações do Coxipó e estou mudando todos os abrigos intermediários que teve repercussão nacional”, informou.
 
O prefeito classificou como uma irresponsabilidade o fato de que o valor da tarifa do transporte coletivo estava previsto para R$ 4,22. Mas a Arsec não considerou alguns elementos e conseguiu manter a passagem a R$ 4,10.
 
O emedebista disse que está na última etapa da licitação que é a transformação do transporte coletivo ao diminuir a idade média da frota para 3 anos e meio, sendo a menor do país.
 
Pinheiro pretende instalar ar-condicionado, Wi-Fi e carregador de celular. Além de adapta-los para pessoas com deficiência física. Ele disse que o anúncio do edital da licitação será antes do dia 15 de maio.
 
“Lembrando que a última licitação no sistema foi feita pelo senhor Roberto França, em 2002. Quase 20 anos depois. Tem que ter um prefeito macho e sensível para poder tomar as medidas que ninguém fez. Ninguém fez. Não revolucionaram a saúde, não fizeram Pronto-Socorro, ninguém entrega nada. Tem que vir eu para colocar o dedo na ferida e aguentar as turbulências, mas sabendo que é o melhor para a população. Ninguém me tira do foco, pois sei que lá na frente a população é quem ganha com isso”, disparou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet