Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
13:09:09
informe o texto

Notícias / Esporte

03/05/2019 às 12:25

Cuiabá e Operário-PR: Veja o histórico do confronto e informações do duelo válido pela Série B

Dourado e Fantasma se enfrentam no sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal

Derik Bueno

Cuiabá e Operário-PR: Veja o histórico do confronto e informações do duelo válido pela Série B

Cuiabá e Operário-PR, decidiram a final da Série C do Brasileiro de 2018

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Operário-PR se conhecem bem, e ficarão frente à frente, neste sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time Auriverde faz a estreia em casa na competição nacional. A partida entre Dourado e Fantasma será a reedição da final da Série C do ano passado. 

Histórico de confronto
 
Em 2018, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. Apesar do equilíbrio no histórico de confrontos, o ponto positivo do lado paranaense foi o título brasileiro da Série C, conquistado pelo Fantasma na Arena Pantanal. Já os cuiabanistas lembram do triunfo do Cuiabá por 4 a 0 sobre o Operário-PR, no dia 19 de maio, do ano passado pela 6ª rodada da terceirona. O Dourado leva vantagem no número de gols marcados, oito do lado mato-grossense contra cinco dos paranaenses.

Números do confronto

04 Jogos
01 Vitória do Cuiabá
02 Empates
01 Vitória do Operário-PR
08 Gols do Cuiabá
05 Gols do Operário-PR


Jogos

22/09/2018 – Cuiabá 0x1 Operário-PR – Final da Série C
16/09/2018 – Operário-PR 3x3 Cuiabá – 1ª partida da final da Série C
22/07/2018 – Operário-PR 1x1 Cuiabá – 15ª rodada da 1ª fase da Série C
19/05/2018 – Cuiabá 4x0 Operário-PR – 6ª rodada da 1ª fase da Série C


Dourado, dono da casa 

O técnico Itamar Schulle deve mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Criciúma, na estreia vitoriosa por 1 a 0. Mas o comandante não descarta ter algumas novidades na formação. No ataque, Caio Dantas pode ser o escolhido. Artilheiro do Mato-grossense, o atacante treinou bem durante a semana e aparece como opção no setor ofensivo do Dourado. Na zaga, Douglas Mendes, que cumpriu suspensão também está liberado e deve ir para o jogo. No meio, Escudero pode fazer a estreia com a camisa do Dourado. 

Um provável Cuiabá deve ir a campo com Victor Souza; Toty (Jonas), Douglas Mendes, Edson Borges, Danilo; Jean Patrick, Marino, Alê, Felipe Marques (Escudero), Matheus Pato (Caio Dantas) e Júnior Todinho. 

Fantasma, visitante perigoso


O técnico Gérson Gusmão conhece bem o Itamar Schulle, foi auxiliar do comandante do Dourado. Então, pode escolher uma formação mais conservadora. A única baixa é o lateral-direito Léo, que com dores no calcanhar foi vetado pelo Departamento Médico do Fantasma. No meio-campo, Gusmão pode fazer uma alteração tática. Felipe Augusto deve dar a vaga Jardel, volante ou até mesmo por Dione, meia que atua na formação de jogadas. 
 
Um provável Operário-PR é Simão; Danilo Báia (Sosa), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Chicão, Índio, Jardel (Dione) e Xuxa; Uilliam e Bruno Batata.
 
Arbitragem

O trio de arbitragem será do Rio de Janeiro, comandado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus, o 1º assistente será Thiago Rosa de Oliveira e 2º assistente Gabriel Conti Viana. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet