Cuiabá, sábado, 20/04/2024
06:27:18
informe o texto

Notícias / Variedades

03/05/2019 às 15:24

​Protagonismo feminino no campo é retratado em espetáculo ‘Mulheres da Terra’

A peça traz a reflexão sobre as questões do campo e da mulher, perpassando todo um universo feminino de luta, resistência, força e empatia

Josiane Dalmagro

​Protagonismo feminino no campo é retratado em espetáculo ‘Mulheres da Terra’

Foto: Marcondes Araújo

A peça de teatro ‘Mulheres da Terra’ será apresentada durante todo o mês de maio, aos sábados e domingos, no Cine Teatro Cuiabá, sempre às 19h30, na Sala Anderson Flores.

Baseada na obra ‘Dez mulheres, muitas vidas’, de Sheila Gumes e Adenor Gondim, a apresentação traz uma reflexão muito pontual sobre as questões do campo e da mulher, perpassando todo um universo feminino de luta, resistência, força e empatia.

“Em tempos em que a negação dos mais elementares direitos humanos ganha cada vez mais espaço, a defesa do óbvio e a busca pela compreensão do outro tornam-se uma necessidade. Em um país cada vez mais dominado pelo poderio do agronegócio, refletir sobre o uso da terra passa a ser tão óbvio quanto necessário”, diz trecho de divulgação da peça.

A apresentação ocorre a partir de relatos de pequenas agricultoras em Mato Grosso, as “Mulheres da Terra”, e mergulha no universo de mães, filhas, esposas, trabalhadoras do campo, benzedeiras, sindicalistas e religiosas que, para sobreviverem, não têm outra opção a não ser a luta pela terra em um Estado dominado pelos mais variados coronéis do latifúndio.

“Descobrimos que a luta pela terra é também vinculada à emancipação das mulheres. Este espetáculo tenta contribuir para a defesa do óbvio nestes sombrios tempos, retirando do anonimato ou do desprezo o papel do feminismo na emancipação de homens e mulheres do campo e das cidades”, retrata outro trecho da sinopse.

Com direção geral de Flávio Ferreira, a peça traz em seu elenco Sarah Emily, Tatyane Silva, Mariana Ferreira, Keveny Kessia e Kayla Ilana.

Na equipe técnica e participações: Paulo Fábio, Abel Dy Anjos, Luis Taques, Ingrid Arruda, Ediana Thanara, Clėlia Gattass, Vera Capilé, Clarinda Castro, Lorivaldo Rodrigues, Dicélia Corrêa, Bruno Pinheiro, Pedro Celestino, Mackson Alexandre, Jane Klitzke, Ronaldo José, Aguilar Benedito, Devaldo Siqueira, Renato Gama, Marcondes Araújo, Agda Goes, Ronaldo José, Heloíse Godoy, Janaína Borges e Ronaldo José.

A peça é uma adaptação realizada pelo diretor, em parceria com Gustavo Teixeira e Heloíse Godoy. 

O espetáculo é encenado  Cena Onze e os ingressos variam entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet