Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
12:06:48
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/05/2019 às 17:01

Conab marca novo leilão de milho para maio

Assim como nos outros leilões, a quantidade ofertada será de 50 mil toneladas do cereal, sem limite de aquisição por produtor.

Bruno Bortolozo

Conab marca novo leilão de milho para maio

Foto: Reproduçao/CIBPT

Um novo leilão de milho será realizado no dia 9 de maio, a partir das 9h, conforme informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).  O objetivo é abastecer o mercado e atender o pedido feito pelos pecuaristas de Mato Grosso.

Assim como nos outros leilões, a quantidade ofertada será de 50 mil toneladas do cereal, sem limite de aquisição por produtor.

Ainda segundo a Conab, está autorizada a venda de até 300 mil toneladas, no entanto, é possível que não seja ofertado todo esse volume, uma vez que a nova safra começa a entrar na segunda quinzena do mês.

Para participar do leilão é preciso estar com os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na Bolsa de mercadorias a qual será realizada a operação. Apenas os comerciantes não podem participar.

Os interessados ainda precisam estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

No último leilão, promovido nesta quinta-feira (2), foram vendidos aproximadamente 24,8 mil toneladas de milho, que foram comercializadas nos avisos  64 e 65. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet