Cuiabá, domingo, 22/09/2019
01:48:39
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2019 às 19:36

Funcionários da Santa Casa serão contratados temporariamente pelo Estado

A equipe da SES trabalhará na elaboração do processo de contração dos funcionários que manifestarem o interesse

Leiagora

Funcionários da Santa Casa serão contratados temporariamente pelo Estado

Foto: Reprodução da Internet

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), fará a contratação, em caráter temporário, de grande parte dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A medida faz parte do plano de ação para retomar os atendimentos da unidade hospitalar.

Neste final de semana, a equipe do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, estará trabalhando na elaboração de um levantamento geral do processo de contração dos funcionários que manifestarem o interesse de serem contratados pela SES-MT e continuarem trabalhando na Santa Casa.

Neste contexto, o órgão estadual pretende absorver boa parte dos funcionários em contratos diretos com o Governo. Porém, o secretário já adiantou que esses futuros servidores devem atender alguns requisitos que estão sendo estabelecidos. 

“Esses profissionais têm um vínculo com a Santa Casa e não poderão coexistir nas esferas de uma instituição privada e um hospital público. Diante disso, o Governo do Estado irá dialogar com os funcionários e representantes de classe, visto que pretende manter a expressiva maioria daqueles profissionais que estiverem dispostos a continuar prestando serviços para a unidade hospitalar”, pontuou Gilberto.

Além disso, o Estado irá realizar o processo de análise para mensurar os valores financeiros que serão depositados na conta da Justiça do Trabalho para o pagamento dos salários dos funcionários.

“Dez dias é o prazo suficiente para o Governo do Estado mensurar o valor patrimonial que existe na Santa Casa, de imóveis e equipamentos. A partir dessa avaliação, o Estado irá estimar o valor indenizatório mensal que será depositado para, preferencialmente, honrar os compromissos trabalhistas”, concluiu o secretário.

Na próxima terça-feira (7), a equipe técnica da SES-MT definirá, detalhadamente, como será o processo de contratação dos servidores.
Direto da assessoria, Carlos Celestino

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet