Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:40:48
informe o texto

Notícias / Geral

06/05/2019 às 07:52

Sri Lanka bloqueia redes sociais mais uma vez após confronto entre religiosos

Leiagora

Sri Lanka bloqueia redes sociais mais uma vez após confronto entre religiosos

Foto: novamais.com/

O governo do Sri Lanka baniu novamente as redes sociais neste domingo (5).

A proibição foi um esforço para impedir a disseminação de rumores após um episódio de violência entre muçulmanos e cristãos em Negombo, na costa oeste do país. A cidade foi palco de um dos ataques suicidas no Domingo de Páscoa.

O governo havia bloqueado preventivamente Facebook, WhatsApp, Instagram, YouTube e Snapchat logo após os atentados que mataram 275 pessoas, em 21 de abril. Os atentados aumentaram o temor de que muçulmanos sejam alvo de violência.

Um toque de recolher foi imposto pela polícia na área de Negombo até às 7h, horário local. As autoridades investigam os confrontos, o primeiro entre muçulmanos e cristãos desde os ataques. O país tem histórico de conflitos étnico-religiosos.

Até o momento, não há vítimas registradas.

O principal aeroporto internacional do Sri Lanka está nesta área, mas a polícia disse que o tráfego aéreo não foi perturbado pela situação. 

 
Direto de São Paulo, Folhapress
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet